Durante a 37ª sessão ordinária, realizada no dia 05 de novembro, o vereador Tonhão deu destaque à aprovação do projeto de lei nº 161, que apresentou em agosto deste ano e que foi aprovado em Plenário. O PL torna de utilidade pública a Afada (Associação Fazendo a Diferença no Autismo de Pais, Amigos Profissionais dos Portadores do Transtorno do Espectro Autista de Três Lagoas).
Na oportunidade, Tonhão lembrou que vários vereadores já subiram a Tribuna, para colocar em pauta as necessidades e ações voltadas para o atendimento de indivíduos com Tea (Transtorno do Espectro Autista). “É um assunto de extrema importância, que ainda precisa ser normatizado, em todas as suas formas. E, que o Município, Estado e União, possam desenvolver mais políticas públicas, que consigam atingir eficácia e eficiência par ajudar os autistas”, ressaltou o vereador.
Ele acrescentou, destacando mais uma vez, que diversos vereadores já conhecem as demandas dos indivíduos com Tea e seus familiares, porque já promoveram reuniões e até mesmo Audiência Pública, em prol da causa.
Finalizando, o vereador afirmou que espera que a partir da declaração e Utilidade Pública, os integrantes da Afada possam ter instrumentos para capitanear recursos. “Eu fico feliz por ter sido procurado por alguns integrantes desta Associação e ter colacionado todos os documentos necessários para a tramitação do projeto e ele ter sido aprovado, por unanimidade. A Câmara cumpre com seu papel, através do pedido de um vereador, mas com o aval de todos. E, acreditamos que a Associação terá mais força e formas de fazer a diferença”, enfatizou Tonhão.