CSS based drop-down menu
 

 
 
 
Notícia:
 
 
Gilmar Garcia apresenta denúncia ao Ministério Público
 


>>11/02/2020

Durante a 1ª sessão ordinária de 2020, o vereador Gilmar Garcia usou a tribuna no pequeno expediente para relatar sobre uma denúncia que encaminhou ao Ministério Público em janeiro. “Três Lagoas arrecada mais a cada ano. Até agora já passou mais de R$1 bilhão nas mãos da atual administração. Analisando os gastos, resolvemos fazer uma denúncia, que não teve tanto interesse de ser divulgada pelos canais de comunicação da cidade. Uma denúncia sobre o uso de R$3 milhões para ser feito um estudo da viabilidade do aterro sanitário”, explicou.

Para Gilmar, governar é eleger prioridades, “e aqui em Três Lagoas a prioridade esta muito aquém das necessidades”, ressaltou. “Aconselho que todos façam uma visita onde as pessoas são quase invisíveis e não em pássaros para entender o que eu estou falando”, finalizou.

De volta no grande expediente, o vereador falou sobre preencher os espaços urbanos, aplicando políticas públicas e de ocupação da cidade.

 

A sessão

Na sessão, os vereadores analisaram nove matérias em pauta, sendo um veto e oito projetos de lei. O veto e mais três projetos foram encaminhados para análise das comissões, os demais itens foram aprovados.

O primeiro projeto de lei (PL) aprovado foi o nº25, que dispõe sobre a criação de setor ou guichê específico para recebimento de alvará judicial nas instituições financeiras do município. Na sequência, foi aprovado o PL nº69, instituindo o programa “Cachorródromo – Espaço Público para Cães”. Também foi aprovado o projeto nº110, instituindo a “Semana da Virada Animal” e o projeto nº 153 instituiu a “Semana no esporte” no município. Para incentivar o desuso de canudos e copos plásticos, foi aprovado o PL nº131 instituindo o “Selo Consciência Coletiva”.

Os vereadores Apóstolo Ivanildo e Gilmar Garcia, usaram a justificativa de voto para falarem sobre o projeto. “Ele não proíbe, mas apenas incentiva os empresários para deixarem de usar canudos e copos plásticos”, explicou Apóstolo. “Essa é mais uma política importante, principalmente para a questão ambiental. Nós [vereadores] não podemos tudo, como proibir ou impor algo. Mas podemos propor políticas de conscientização”, enfatizou Gilmar.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05