CSS based drop-down menu
 

VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

 

E-MAIL: sargento.rodrigues@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6315

CHEFE DE GABINETE: Valdemar Clemente

 

NOME: Adriano Cezar Rodrigues

NASCIMENTO: 06/12/1977

NATURAL DE: Guaraçai -SP

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Sargento Rodrigues pede penalidade mais firme para terrenos sujos
 


>>11/02/2020

Durante a 1ª sessão ordinária de 2020, o vereador Sargento Rodrigues usou a tribuna no pequeno expediente para parabenizar os árbitros de Três Lagoas e homenagear o Sargento Jucipaulo Queiroz Fernandes, que trabalhou no Crase e no Projeto Patrulha Mirim. “Era um irmão pra mim. Ele teve um velório digno”, destacou.

No grande expediente, Sargento falou sobre a UFN3. “A Petrobras sinalizou a venda e muitos estão comemorando. Já vi tantas vezes estas tratativas que estou descrente. Espero que realmente agora ocorra e essa novela acabe. Não vou comemorar até que se concretize. E que esse seja o capítulo final, gerando emprego”, desabafou.

Na sequencia, Rodrigues falou sobre a luta da prefeitura contra terrenos sujos. “Falta muita conscientização da população. Não tem cabimento o descaso de alguns proprietários, e pessoas jogando geladeira, fogão. A dengue está matando, e uma hora pode pegar parentes de quem faz isso. Precisamos urgente de algo para punir firme”, sugeriu.

O vereador também desejou que, neste ano, a prefeitura pense num aumento para os servidores públicos municipais. “Essa categoria está com aumento zero há 5 anos. Embora alguns não mereçam, a maioria merece. Espero que neste ano seja pensado isso”, defendeu.

As indicações apresentadas nessa sessão pediam redutor de velocidades (em ruas recapeadas, onde motorista abusam da velocidade) e conclusão de asfalto (de rua no Jardim Itamaraty).

 

A sessão

Na sessão, os vereadores analisaram nove matérias em pauta, sendo um veto e oito projetos de lei. O veto e mais três projetos foram encaminhados para análise das comissões, os demais itens foram aprovados.

O primeiro projeto de lei (PL) aprovado foi o nº25, que dispõe sobre a criação de setor ou guichê específico para recebimento de alvará judicial nas instituições financeiras do município. Na sequência, foi aprovado o PL nº69, instituindo o programa “Cachorródromo – Espaço Público para Cães”. Também foi aprovado o projeto nº110, instituindo a “Semana da Virada Animal” e o projeto nº 153 instituiu a “Semana no esporte” no município. Para incentivar o desuso de canudos e copos plásticos, foi aprovado o PL nº131 instituindo o “Selo Consciência Coletiva”.

Os vereadores Apóstolo Ivanildo e Gilmar Garcia, usaram a justificativa de voto para falarem sobre o projeto. “Ele não proíbe, mas apenas incentiva os empresários para deixarem de usar canudos e copos plásticos”, explicou Apóstolo. “Essa é mais uma política importante, principalmente para a questão ambiental. Nós [vereadores] não podemos tudo, como proibir ou impor algo. Mas podemos propor políticas de conscientização”, enfatizou Gilmar.



 
27/04/2020 15:00
23/04/2020 15:33
14/02/2020 13:00
07/04/2020 14:02
06/04/2020 16:28