VEREADORA SIRLENE

NOME: Sirlene dos Santos Pereira

NASCIMENTO: 26/10/1976

NATURAL DE: Três Lgoas - MS

Sirlene pede atenção para limpeza de terrenos com as chuvas

>>11/02/2020

Durante a 1ª sessão ordinária de 2020, a vereadora Sirlene usou a tribuna para apresentar suas indicações: que estude a possibilidade de instalar semáforo no cruzamento da Av. Rosário Congro e a Ranulpho Marques Leal; esgoto na rua João Dantas Filgueiras; e iluminação de led nas rua Amilton Damasceno e nas avenidas Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã) e João Thomes.

No grande expediente, a vereadora falou sobre as demandas de serviços e reparos que aumentam nesse período chuvoso. “O Jardim Roriz precisa de limpeza urgente, mas a população precisa se conscientizar ainda, principalmente nessa época”.

A sessão

Na sessão, os vereadores analisaram nove matérias em pauta, sendo um veto e oito projetos de lei. O veto e mais três projetos foram encaminhados para análise das comissões, os demais itens foram aprovados.

O primeiro projeto de lei (PL) aprovado foi o nº25, que dispõe sobre a criação de setor ou guichê específico para recebimento de alvará judicial nas instituições financeiras do município. Na sequência, foi aprovado o PL nº69, instituindo o programa “Cachorródromo – Espaço Público para Cães”. Também foi aprovado o projeto nº110, instituindo a “Semana da Virada Animal” e o projeto nº 153 instituiu a “Semana no esporte” no município. Para incentivar o desuso de canudos e copos plásticos, foi aprovado o PL nº131 instituindo o “Selo Consciência Coletiva”.

Os vereadores Apóstolo Ivanildo e Gilmar Garcia, usaram a justificativa de voto para falarem sobre o projeto. “Ele não proíbe, mas apenas incentiva os empresários para deixarem de usar canudos e copos plásticos”, explicou Apóstolo. “Essa é mais uma política importante, principalmente para a questão ambiental. Nós [vereadores] não podemos tudo, como proibir ou impor algo. Mas podemos propor políticas de conscientização”, enfatizou Gilmar.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00