VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

NASCIMENTO: 02/12/1977

NATURAL DE: Guaraçaí -SP

Confira as indicações e requerimentos do vereador Sargento Rodrigues

Ele ainda falou sobre problemas no processo seletivo da prefeitura

>>19/02/2020

Na sessão da última terça-feira (18), o vereador Sargento Rodrigues defendeu que a prefeitura aumente de 15 para 20 anos a idade mínima de fabricação de vans que são autorizadas a fazer transporte público. Ele sugeriu que seja feita inspeção nestes veículos, semestralmente, para concessão dos alvarás, mas que a idade seja ampliada para possibilitar que os proprietários continuem prestando serviços.

Rodrigues parabenizou e indicou a concessão de moção de congratulação ao sargento Fernando e cabo André Sena, por terem agido com eficiência, de forma a conter que uma pessoas se suicidasse em um viaduto na BR 158, dia 25 de janeiro, o que o vereador considerou um ato heroico. Também apresentou moção ao sargento Fonseca, o qual, mesmo em dia de folga, evitou a efetivação de assalto a um idoso, na rodoviária, tendo ainda conseguido prender o autor do crime.

Outra indicação de Rodrigues foi a instalação de redutor de velocidade na frente da escola Unitrês/Objetivo, localizada na rua Urias Ribeiro.

Em seu pronunciamento, defendeu a realização imediata de concurso para a professores rede municipal. Ele ainda criticou critérios do processo seletivo, alvo de centenas de questionamentos, e orientou que os prejudicados busquem meios legais, para garantirem a lotação em sala de aula.

“O diploma sobrepõe o histórico escolar e isso é uma falha no processo. Temos que verificar onde e por que ocorreu o erro e penalizar quem o fez, causando danos aos professores e à sociedade”, disse.
O vereador ainda expressou seu pesar ao vereador Reneé Venâncio, pela morte da sua mãe.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00