Melhorias nas estradas rurais estão entre as indicações do Professor Flodoaldo

Vereador ainda falou sobre polêmica no processo de seleção de professores

>>19/02/2020

Na sessão da última terça-feira (18), o vereador Professor Flodoaldo apresentou indicações solicitando que a prefeitura realize imediato patrolamento das estradas rurais, principalmente na região do Batuíra e do Posto Retiro. Segundo ele, moradores da área rural estão enfrentando trechos intransitáveis.

Também reivindicou melhorias na rua Sobral, nas proximidades das ruas Angelina Tebet e Quexeramobim. Outro pedido encaminhado foi a pintura faixa na rua Wilson Carvalho Viana.

Flodoaldo ainda agradeceu a prefeitura pela implantação de faixa elevada nas ruas Egídio Thomé e João Carrato, para proteção da comunidade da escola Fernando Corrêa.

Ele ainda denunciou que está ocorrendo falta do suplemento alimentar Pediasure, na rede municipal de saúde, o que está prejudicando inúmeras crianças de um a dez anos que fazem uso, tanto para auxílio no crescimento, quanto por problemas com intolerâncias alimentares. Ele citou legislações que protegem a vida e saúde de crianças e adolescentes, com continuidade e qualidade no atendimento à saúde de forma integral, para explicar que a administração municipal está falhando no planejamento. Flodoaldo lembrou que a reposição de estoques é urgente, porque, em algumas prescrições, o paciente precisa consumir um frasco em três dias e, para comprar em rede particular, custa em média R$ 60,00.

O vereador também fez pronunciamento sobre a questão do processo seletivo da rede municipal de ensino e declarou apoio à proposta de abrir CPI para avaliar a situação.

Para ele, a empresa promotora do processo fez tudo de última hora, o que pode ter acarretado os erros e problemas, assim como promoveu o atraso no início das aulas.

Além de questionar a exigência de histórico escolar como documento eliminatório e classificatório, ele reclamou que o critério de títulos foi quantitativo e não qualificativo, o que pode induzir à convocação direta, ou seja, direcionada pela administração.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00