Yamaguti pede informações de horários nos pontos de ônibus

>>20/02/2020

Durante o pequeno expediente da 3ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta quinta-feira (20), o vereador Celso Yamaguti usou a tribuna para apresentar suas indicações de melhorias em infraestrutura, solicitando drenagem em alguns pontos da cidade. Celso também pediu que a empresa de transporte público coloque placas informativas com datas e horários dos ônibus nos pontos. “Estamos recebendo muitas pessoas de fora e que ficam sem saber como utilizar o nosso transporte público”, explicou.

No grande expediente, falou sobre o caso Fapec: “este caso está na Justiça e é a Justiça que vai dar o parecer. Se ela entender que houve erro, com certeza vai interferir e fazer o rearranjo. É fácil vir aqui na tribuna e falar o que as pessoas querem ouvir, criando uma esperança muito grande”.

Celso finalizou com dois pedidos: colocar brinquedos no parquinho do Jardim Alvorada e pensar na possibilidade de criar um espaço para abrigar pequenas empresas.

A sessão

Durante a 3ª sessão ordinária, que foi antecipada em função do feriado de Carnaval, quatro projetos de lei entraram em pauta, dois deles sobre revisão salarial anual de servidores administrativos, que foram aprovados em regime de urgência.

Os projetos de lei nº 04 e 05, que dispõem sobre a revisão salarial anual dos servidores administrativos do quadro da secretaria de educação e cultura e revisão salarial anual dos servidores administrativos do quadro geral da prefeitura de Três Lagoas, respectivamente, foram aprovados. O primeiro promove um reajuste salarial de 4,48% e o segundo, um reajuste salarial de 4,31% e um reajuste no auxílio alimentação de 12,84%.

Outros dois projetos foram encaminhados para as comissões permanentes da casa emitirem parecer. São eles: PL nº02, que passa a nomear Praça Pedro Barbosa da Silva a praça da catedral e PL nº 06, que dispõe sobre a obrigatoriedade de cadeiras de rodas no interior do shopping. Requerimentos votados e aprovados em bloco.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00