Akira solicita desconto em conta de água para compensar limpeza de esgoto vazado

Sessão foi a 4ª do ano

>>05/03/2020

Na sessão da última terça-feira (3), o vereador Luiz Akira sugeriu que a Sanesul crie um mecanismo para ressarcir a população atingida por problemas na rede de esgoto, durante dias de chuva forte. Ele explicou que os cidadãos são obrigados a usar muita água para limpar a sujeira deixada pelo vazamento ou retorno de esgoto, o que justificaria que a companhia de água e esgoto custeasse este prejuízo. “Solicito que a Sanesul faça estudo para criar uma taxa para compensar quem teve problemas e gastos maiores de água. Em muitos locais estourou a rede e, além da perda de objetos, provocou muita sujeira nas casas, calçadas e ruas”, justificou.

Akira ainda encaminhou solicitações para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura construa uma ponte na região da Lagoa Amarela, acesso ao loteamento Maresias. Mesmo com reparos já realizados, segundo ele, a ponte não comporta o trânsito pesado, uma vez que há mais de 250 propriedades no loteamento. Solicitou ainda, que após o período de chuva, a prefeitura faça patrolamento e encascalhamento na Vila Zucão.

O vereador parabenizou a comemoração dos 30 anos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e enalteceu o trabalho de todos os presidentes pelo legado que deixaram.

Luiz Akira ainda falou sobre a necessidade de reformas e reparos nas escolas estaduais, medidas que deverão ser anunciadas pelo governador, em breve. Outras demandas que ele defendido junto ao governo do Estado estão medidas para implantação de um porto seco para facilitar escoamento e compra de produtos em Três Lagoas e a realização de concurso para a delegacia do Detran, no município, para atender o grande movimento.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31