Durante o tempo do pequeno expediente da 5ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (10), o vereador parabenizou o grupo de estudantes da escola Dom Aquino pela iniciativa. “Desde pequeno sempre tive essas iniciativas, como vocês, que pedem melhorias para o coletivo. Vendo vocês, lembro quando estava na escola”, relatou. “A indicação de vocês já foi apresentada com o nome de todos os vereadores”, finalizou.
No grande expediente, Tonhão voltou à tribuna para falar sobre o dia internacional da mulher. “Diversas vezes vim até a tribuna para falar sobre violência contra as mulheres. Hoje quero comemorar a reativação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que será reativado no próximo dia 16. As mulheres poderão contar com um serviço especializado”, anunciou.
Tonhão finalizou comentando sobre um vídeo com a Senadora Soraya Thronicke, comentários que geraram um debate e instigaram outros vereadores a comentar sobre o assunto, inclusive, voltou no tempo da liderança e explicou que a cidade, apesar de ter uma arrecadação boa, não tem recursos necessários para cuidar dos problemas de drenagem e asfalto.
Resumo da sessão
Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu a 5ª sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas. Foram aprovados quatro projetos de lei e outros três foram encaminhados para as comissões permanentes. A sessão começou com um pedido dos grêmio estudantil da Escola Dom Aquino, solicitando uma reforma na escola.
Os vereadores então aprovaram uma indicação coletiva com o pedido. Gilmar Garcia sugeriu uma ação com esse pedido para o governo estadual. A vereadora Sirlene parabenizou os alunos que foram até a Câmara Municipal para trazer a reinvindicação. “Depois de receber uma visita de alunos no meu gabinete, fui visitar todas as escolas estaduais da nossa cidade e ver o que elas precisam. Formalizei isso e entreguei à equipe de governo. Embora não estejam no cronograma de obras anunciados recentemente pelo governo estadual, sei que estão fazendo um levantamento para iniciar as reformas e encontrar uma solução para vocês”, relatou Akira.
“Desde pequeno sempre tive essas iniciativas, como vocês, que pedem melhorias para o coletivo. Vendo vocês, lembro quando estava na escola”, relatou Tonhão. “O governador até brincou comigo falando que o prefeito Ângelo Guerreiro o deixou numa situação difícil, reformando tão bem as escolas municipais”, brincou Jorginho do Gás.