CSS based drop-down menu
 

 
 
 
Notícia:
 
 
Luiz Akira comenta sobre obras no município
 


>>23/06/2020

Durante a 20ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira (23), o vereador Luiz Akira usou seu tempo no expediente para apresentar suas indicações (de melhorias em pavimentação e iluminação) e parabenizar o poder executivo pelas obras.

“Graças as ações do prefeito e toda sua equipe, especialmente o secretário Adriano Kawahata, será possível realizar obras de drenagem em 27 bairros da cidade. Todas estas obras com recursos próprios. Dinheiro que o prefeito cortou da própria carne para economizar. Serão 21 mil metros de pavimento e 14 mil metros de coleta de água”, ressaltou.

Akira também anunciou a assinatura de um contrato de 50 milhões para o projeto Avançar Cidade, que já vai iniciar em julho, com os processos de licitação, e até o final do ano, se tudo der certo, iniciarem as obras. “É o sonho da nossa cidade: a pavimentação asfáltica. Pedimos a compreensão e paciência, pois é demorado, precisa fazer primeiro a drenagem, depois o asfaltamento. No final, vamos ter mais de 60% de pavimentação no município”.

 

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), realizada de forma remota (online), aconteceu a 20ª sessão ordinária. Os vereadores analisaram 47 matérias que estavam em pauta, sendo 15 vetos integrais e 32 projetos de lei. Todos os vetos, após comum acordo entre os vereadores, foram aprovados com o intuito de cumprirem prazos legais de tramitação. Dos projetos de lei, 13 foram arquivados, 7 retirados de pauta e 12 continuaram em tramitação, sendo encaminhados para demais comissões permanentes para emitirem parecer.

Sobre os vetos do poder executivo, o vereador Gilmar Garcia explicou: “foi um acordo para podermos cumprir o prazo regimental e, principalmente, possibilitar que os projetos possam ser reapresentados pelos seus autores. Embora tenha votado concordando com o veto dos projetos, respeitando o acordo, apoio vários deles, várias dessas causas e espero que retornem”.

O vereador Professor Flodoaldo questionou sobre a volta dos projetos: “vão voltar com regime de urgência ou vão voltar com a mesma morosidade? Para não demorar tanto, sugiro serem reapresentados com regime de urgência, visto que já foram analisados pelas comissões”. André Bittencourt, presidente da Câmara, explicou que antes de retornarem, esses projetos devem ser alterados e podem ser reapresentados, de acordo com cada autor, os quais poderão solicitar urgência ou não.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36