Vereador Bazé sugere reaproveitamento de braços de luz e que população acione Justiça contra corte de água e luz, durante a pandemia
Com objetivo de solucionar a falta de braços de luz em diversos pontos da cidade, o vereador Marcus Bazé sugeriu que a prefeitura reutilize os que estavam na avenida Clodoaldo Garcia e foram substituídos após a inauguração do novo sistema de iluminação de led.
Bazé afirmou que os braços de luz são bens duráveis e poderiam ser retirados para instalação em postes de vários outros locais. “Para evitar o descarte, acredito que a prefeitura e o setor de obras vão encontrar uma forma de remanejar estes braços de luz e levar iluminação pública para locais que ainda não tem”, disse.
Justiça
O vereador ainda chamou a atenção para o fato de que as concessionárias de serviços de água e energia não estarem cumprindo a lei 3652, de 7 de abril de 2020, de sua autoria, que veda o corte no fornecimento enquanto perdurar estado de emergência ou calamidade no município.
Ele orientou os munícipes a procurarem a Justiça, podendo ser por meio da Defensoria Pública, denunciando o descumprimento da lei, já sancionada pelo prefeito Ângelo Guerreiro.