Realino propõe requerimento para Sanesul abrir suas contas em Três Lagoas

Vereador participou da sessão, remotamente

>>22/07/2020

Em sessão realizada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores aprovaram requerimento apresentado pelo vereador Realino, cobrando que a Sanesul preste esclarecimento sobre seu faturamento, assim como custos operacionais gerais, incluindo pessoal, e investimentos realizados no município. O requerimento foi motivado pelo anúncio de aumento de 3,3% nas tarifas de água esgoto, em Três Lagoas.

De forma virtual, Realino explicou que o objetivo é analisar a situação econômica e financeira da empresa, para ver se o aumento na tarifa é justificado. “Esta Casa (a Câmara) tem que se pronunciar de forma coesa, em defesa da população mais carente. O prefeito está cuidado das pessoas mais vulneráveis, aí vem a empresa, que deve ter faturamento razoável, e diz que teve aval da Agepan para aumentar. O aumento não é irrelevante”, afirmou.

O requerimento solicita o envio da receita de maio de 2019 a junho de 2020, número de ligações, funcionários e quais os custos operacionais neste período, entre outros dados. “Vamos avaliar a arrecadação, custo e lucratividade para fazer um parâmetro e saber a realidade do serviço”, explicou Realino.

Ele também criticou os cortes de fornecimento feitos pela empresa, apesar da situação de pandemia, desemprego e de existir lei impedindo esta ação.

Durante a sessão, o parlamentar também apresentou indicações: revisão na iluminação pública na rua Elmano Soares, entre a rua Egídio Thomé até a avenida Olintho Mancini. “As lâmpadas estão fracas e não atendem às necessidades das pessoas que moram ou passam no local”, disse.

Ainda requereu sinalização vertical na Clovis Bevilacqua, onde foi instalado semáforo e tem grande trafego, assim como pediu pintura nos quebra-molas instalados na rua Egidio Thomé, da avenida Ponta Porã até o Jupiá. Segundo o vereador, a falta de visibilidade dos dispositivos de redução de velocidade está oferecendo risco de acidentes.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31