Em sua fala, a vereadora Sirlene defendeu que o município atenda familiares de autistas e inicie projeto e planejamento para implantar clínica-escola, para atendimento especializado a estas crianças.
Na manhã de hoje, um grupo de familiares de portadores de autismo compareceram à sessão para reivindicar este atendimento.
Em reiteração a indicação de 2018, a vereadora Sirlene pediu vestiário no campo de futebol do distrito de Arapuá. Pista de caminhada e academia ao ar livre para atender aos moradores, que anseiam pelas melhorias. Ainda fez pedido de pavimentação na rua Rui Barbosa, no jardim Itamarati e rua K, no Jardim Planalto.
Sirlene também apresentou a questão do transporte de pacientes. Ela disse que os membros do Legislativo vão atuar diretamente para melhorar o atendimento e vão cobrar a empresa porque os pacientes não podem ficar à mercê, uma vez que os agendamentos são perdidos e complica o tratamento das pessoas. Ela ponderou que as demandas têm aumentado, mas vê que o prefeito Guerreiro e os secretários trabalham para atender o máximo possível e oferecer dias melhores a todos.
Agradeceu aos servidores da saúde por atuarem na linha de frente, para salvar vidas, e defendeu a valorização da classe.