VEREADORA SAYURI BAEZ

NOME: Sayuri Ahagon Baez

NASCIMENTO: 04/04/1969

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Sayuri Baez encaminha requerimentos sobre transporte de pacientes e investimentos no aeroporto

Sessão foi a primeira do ano

>>12/02/2021

Em seu pronunciamento, na primeira sessão ordinária, a vereadora Sayuri Baez fez indicação de drenagem e pavimentação na rua dos Maçons, que começa no Jardim Alvorada e sofre com inundações na região do Parque de Exposições.

Ela ainda encaminhou dois requerimentos ao Executivo, solicitando informações e providências quanto ao transporte de pacientes oncológicos que fazem tratamento em Rio Preto e Campo Grande. Ela relatou que a falta de manutenção provoca muitas quebras dos ônibus e que, assim, os pacientes perdem exames e tratamento e "passam um dia infernal na estrada".

Sayuri disse que o contrato prevê veículos com cinco anos de uso, mas isso tem extrapolado. “Isso não pode acontecer. A prestadora tem que pagar o procedimento que o paciente perdeu pela quebra do veículo. Vou cobrar dignidade aos pacientes”, afirmou.

Outro requerimento é sobre o aeroporto. Segundo ela, há informação de que houve uma multa devido ao padrão de energia que tem no lado externo. Ela explicou que a prefeitura pagava cerca de R$ 15 mil de energia e foi feito desmembramento, porém deve ser feita uma parede de proteção no novo padrão, para regularizar. Parabenizou a prefeitura por passar o aeroporto para a secretaria de Infraestrutura. A vereadora ainda informou que a administração conta com um recurso de cerca de R$ 1 milhão, arrecadados da tarifa aeroportuária, para melhorias.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31