No papel de líder do prefeito Ângelo Guerreiro, o vereador Tonhão usou a tribuna, na última sessão (16/2) para explicar reclamações sobre o transporte de pacientes. Ele disse que a prefeitura já notificou a empresa, três vezes, sobre a qualidade e a idade dos ônibus. Informou que o atual contrato vence dia 28 de fevereiro e um novo processo licitatório está em andamento.
O vereador disse que pacientes que perderam consultas e exames, devido à quebra de ônibus, estão tendo reagendamento dos procedimentos.
Ele defendeu que os vereadores continuem atuando na busca de soluções, participando de reuniões e levando demandas para o Executivo.
Durante a sessão, o vereador Tonhão informou que, por iniciativa sua, o prefeito Ângelo Guerreiro participaria de uma reunião com os vereadores, buscando aproximação, ouvindo opinião e explicando o funcionamento da prefeitura.
O vereador Tonhão defendeu que a democracia e o direito ao debate entre os vereadores são importantes. Segundo ele, cada um tem direito a opiniões e responde às consequências delas.
Por ter experiência como vereador, lembrou que todos são representantes e devem agir com clareza para evitar danos.