VEREADORA MARISA ROCHA

MANDATOS: 6º mandato

Marisa Rocha pede interdição da prainha no Jupiá

>>23/02/2021

No pequeno expediente, a vereadora Marisa Rocha apresentou um ofício que vai encaminhar para o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, pedindo a interdição da praia no Jupiá.

Para o batalhão, a vereadora também fez uma indicação, solicitando rondas policias nas partes internas e externas do bairro Novo Oeste 2. “Os moradores relatam que quando a Policia Militar faz as rondas internas, a noite deles são mais tranquilas”, relatou a vereador na indicação.

As outras duas indicações da vereadora foram encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: instalação de um semáforo na Avenida Rosário Congro com a Avenida Ranulfo Marques Leal (BR262), uma vez que o tráfego de caminhões, motos e carros é intenso nas duas avenidas e todas as avenidas e ruas de grande fluxo que cruzam com a BR já contém semáforo; quebra-molas nas ruas do Novo Oeste 2, para evitar rachas na localidade, bem como a limpeza e roçada dos matos ao redor, o mato se encontra muito alto e, conforme relatos dos moradores, até cobras já entraram nos apartamentos.

Por meio de requerimento, para a secretaria de Saúde Pública, questionou como é feito o atendimento na Clínica do Idoso, pois chegou uma denúncia que não fazem triagem antes de consultar os pacientes e que os idosos são orientados a irem às 6h para a unidade, porém a unidade ainda se encontra fechada e eles ficam em pé na parte externa até às 7h. “Então, peço que estudem a possibilidade de abertura da unidade às 6h da manhã, ou então que designe um funcionário para que chegue às 6h na unidade para que os idosos possam entrar e se acomodar até serem atendidos”, sugeriu.

Em outro requerimento, Marisa Rocha perguntou ao prefeito, Ângelo Guerreiro, se existem estudos sobre a possibilidade de reforma do Posto de Saúde do Jupiá. “Chegou ao meu conhecimento que quando chove, alaga a parte interior do posto, pois há várias goteiras, principalmente, na parte da frente”, disse a vereadora no pedido, que também solicitou a inclusão de um estacionamento para os funcionários nos estudos de reforma, pois os mesmos deixam o carro na parte externa do posto e, por várias vezes, já tiveram os vidros quebrados e carros riscados. “Os postos de saúde de nossa cidade contém estacionamento para os funcionários e somente o Posto de Saúde do Jupiá ficou desprivilegiado”, justificou.

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.

Os projetos aprovados foram:

• Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31