VEREADORA SIRLENE

NOME: Sirlene dos Santos Pereira

NASCIMENTO: 26/10/1976

NATURAL DE: Três Lgoas - MS

Sirlene lamenta mais um caso de violência contra mulher

>>23/02/2021

No tempo do pequeno expediente, a vereadora Sirlene falou do problema de iluminação pública, que acaba afetando a segurança pública e qualidade de vida dos moradores. A legisladora também cobrou sobre a limpeza no Arapuá. “Não estamos de braços cruzados, inclusive o prefeito. Em breve, vamos solucionar estes problemas”, ressaltou.

No grande expediente, falou da covardia que um homem teve de agredir uma mulher grávida. “Mulheres, não se calem! Procurem ajuda, que seja de amigos ou do serviço público. É muito triste, a cada dia, assistir estas barbaridades”, lamentou.

As três indicações da vereadora Sirlene foram encaminhadas à secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: tapa-buraco na rua Urias Ribeiro, altura do nº2.348, “pois tem um  buraco enorme que esta causando transtornos aos ciclistas e condutores de veículos”; pavimentação asfáltica na viela Dib Zaguir, vila Nova, pois com o período de estiagem, a poeira causa alergia, acometendo crianças e idosos, ocasionando mais um problema de saúde pública”; e instalação de placas indicativas de limite de velocidade, sentido e de preferência nas ruas  do bairro Novo Europa, “pois em várias ruas do bairro não há placas de sinalização, pairando dúvidas aos motoristas, podendo ocasionar colisões e acidentes”.

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.

Os projetos aprovados foram:

• Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23