Bittencourt apresenta indicações e sugere requerimento coletivo para conter aglomerações no Jupiá
No pequeno expediente, André Bittencourt destacou uma de suas três indicações, que foram encaminhadas à secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: instalação da rede elétrica e iluminação pública no residencial Primavera, “pois a população daquela região ainda não possui essa infraestrutura que é de extrema necessidade para o mínimo de qualidade de vida. Sabendo do compromisso que essa gestão dá para o povo de nossa cidade, pedimos urgência no atendimento desta solicitação tão aguardada para aqueles moradores”;
No grande expediente, citou as outras duas indicações: redutor de velocidade (quebra-molas) na avenida Dom Bosco, na vila Piloto, próximo à Igreja Pentecostal, pois “existe um grande fluxo de veículos em alta velocidade, dificultando a passagem dos ciclistas e pedestres naquela região”; e pavimentação asfáltica da rua Darcy G. Rosa Queiroz, no bairro Jardim Progresso.
Bittencourt também demonstrou consternação no fato acontecido na prainha do Jupiá. “Fica a sugestão de fazermos um requerimento coletivo, de todos os vereadores, para a casa se pronunciar sobre isso, pedindo que os órgãos competentes tomem atitude”, sugeriu.
RESUMO DA SESSÃO
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.
Os projetos aprovados foram:
- Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
- Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.
Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.