CSS based drop-down menu
 

VEREADOR DR. PAULO VERON

 

E-MAIL: gabinete.veron@gmail.com

TELEFONE: 67 3509-6303 / 98437-7641

CHEFE DE GABINETE: Dilza Conceição da Silva

 

NOME: Paulo Carlos Veron da Motta

NASCIMENTO: 08/05/1955

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Dr. Paulo Veron comenta sobre representatividade política de Três Lagoas
 


>>23/02/2021

No pequeno expediente, o vereador Dr. Paulo Veron questionou a representatividade política no município, falando que Três Lagoas precisa de uma renovação na política e que a população fique em cima das pessoas que elegeram.

Retomando e finalizando o assunto no grande expediente, questionou: “há quanto tempo não temos um deputado da cidade?”. Na sequencia, Dr. Veron apresentou uma indicação encaminhada à prefeitura, na qual solicita a limpeza dos cestos de contenção de lixo que guarnecem a segunda lagoa, pois “estão cheios, sem manutenção após cada chuva, causando assim o acúmulo de lixo, com rompimento em alguns pontos, ocasionando depósito de lixo/entulho no perímetro da lagoa, causando poluição ambiental, prejudicando sobremaneira o local, que é patrimônio ecológico e cultural”, justificou a indicação e sugeriu “que seja procedida a troca da tela dos cestos de contenção para uma gramatura mais fechada (fina), cuja finalidade é a máxima retenção de lixo/entulho, evitando assim o depósito e acúmulo e material inapropriado no leito da segunda lagoa”.

Veron justificou ainda citando o Artigo 225 da Constituição Federal, cujas atribuições municipais estão encartadas como derivação, no artigo 91, da Lei Orgânica. “Importante ressaltar que tal medida promove o meio ambiente ecologicamente equilibrado e a proteção do patrimônio cultural desta querida urbe”, ressaltou no pedido.

Sobre o retorno às aulas, o vereador destacou que é preciso garantir uma condição favorável e segura para isso. “Que o trabalhador participe dessa avaliação da segurança no local de trabalho”, sugeriu.

Por meio de requerimentos ao presidente da Câmara, Dr. Cassiano Rojas Maia, pediu cópias de comprovantes de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro à empresa Agilitá Propaganda e Marketing Ltda., bem como, cópia do contrato firmado e edital de licitação que o precede e que estipula as regras contratuais.

 

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.

Os projetos aprovados foram:

  • Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05