No pequeno expediente, o vereador Tonhão apresentou verbalmente as suas indicações, solicitando: um restaurante popular; centro de tratamento para dependentes químicos na cidade, com médicos e psiquiatras; e a criação de um lugar apropriado para o descarte de lixo eletrônico. “Essas são as minhas três demandas que apresento como sugestão ao executivo”, finalizou.
No grande expediente, Tonhão anunciou uma modificação em coordenações de unidades da saúde após “denúncia” apresentada pela vereadora Marisa Rocha na tribuna, sobre atraso no atendimento e falta de triagem.
“Estou sendo considerado um representante da comunidade de surdos aqui na cidade. Temos uma central de intérprete de libras, que tem um atendimento de 30 a 40 por mês, transformando e dando mais dignidade”, ressaltou.
“Hoje o Rotary Club completa 116 anos de fundação”, celebrou Tonhão, que já foi presidente do clube na cidade, parabenizando a entidade pelo seu trabalho humanitário na cidade, estado, Brasil e no mundo. “Dar de si, antes de pensar em si”, esse é o lema.
RESUMO DA SESSÃO
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.
Os projetos aprovados foram:
- Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
- Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.
Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.