CSS based drop-down menu
 

VEREADORA EVALDA REIS

 

E-MAIL: gabinete.evalda@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6341

CHEFE DE GABINETE: Franciele  Soares da Silva

 

NOME: Evalda dos Reis Ferreira

NASCIMENTO: 16/07/1969

NATURAL DE: Veríssimo - MG

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Evalda pede mais atenção sobre volta as aulas
 


>>03/03/2021

No grande expediente, a vereadora Evalda comentou e declarou apoio a Maria Diogo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), afirmando que a questão de aulas remotas ou presencial é complexa, devendo ser discutida entre todas as partes. No entanto, a vereadora avalia que as crianças estão sofrendo com a falta de socialização que tem no ambiente escolar. Ela defendeu a vacinação em larga escala de forma que profissionais de educação também sejam imunizados.

A vereadora protocolou uma indicação, encaminhada para o poder executivo e secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando asfaltamento da avenida Padre João Thomes, no cruzamento com a avenida Capitão Olinto Mancini sentido Vila Alegre, local onde já foram registrados vários acidentes, inclusive fatais. Evalda ainda pediu que, após o asfaltamento, seja instalado um semáforo no cruzamento das referidas avenidas para facilitaria o acesso ao posto de saúde da Vila Alegre.

Evalda anunciou seu projeto de lei, que “dispõe sobre a criação da Semana de incentivo ao uso de bicicletas e respeito aos ciclistas do município de Três Lagoas/MS”.

Finalizou com lamentações pela morte de Diogo Goulart, vítima de um atropelamento no Jupiá.

 

A sessão

Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.

Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.

“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.

 

Projetos de lei

Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.

Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).



 
23/06/2022 13:00
21/06/2022 12:21
14/06/2022 12:17
06/07/2022 12:02
03/06/2022 22:00