Durante o grande expediente, a vereadora Sirlene falou sobre sua visita ao Arapuá. “Passamos para o prefeito e secretário sobre as reformas e manutenções possíveis no distrito, e também aqui na cidade”, anunciou.
Sirlene comentou sobre a situação dos educadores. “Não está fácil, mas vamos fazer o possível para melhorar e resolver”, declarou apoio. Por fim, a vereadora lamentou a morte de Diogo Goulart, vítima de um atropelamento na frente da própria casa.
As duas indicações da vereadora Sirlene foram encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: pavimentação asfáltica na viela Dib Zaguir, na Vila Nova, pois a falta do asfalto está dificultando a vida dos pedestres e dos condutores de veículos que transitam pela viela; e quebra-molas na rua Maria Queiroz Moreira, no bairro Nossa Senhora Aparecida, pois a população tem reclamado que alguns motoristas estão trafegando em alta velocidade neste trecho.
A sessão
Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.
Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.
“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.
Projetos de lei
Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.
Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).