CSS based drop-down menu
 

VEREADOR BRITÃO DO POVÃO

 

E-MAIL: vereador.britao@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6347

CHEFE DE GABINETE: Suellen Santos da Silva

 

NOME: Eduardo de Brito Leal

NASCIMENTO: 28/05/1968

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

MANDATOS: 1º mandato       

 
 
Notícia:
 
 
Britão do Povão solicita providências na rede de esgoto do Jardim Brasília
 


>>03/03/2021

Durante o pequeno expediente, Britão do Povão, por meio da sua indicação protocolada para a 5ª sessão ordinária, solicitou que a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito tome providências na rede de esgoto do bairro Jardim Brasília, pois está sem cobertura, ficando a céu aberto. “A população está reclamando do mau cheiro, além disso, traz riscos de doenças e, em tempos chuvosos, o problema se agrava. Tudo desagua lá no Jardim Brasília”, justificou.

No grande expediente, comentou sobre a situação dos professores, declarando seu apoio. O vereador lamentou e anunciou que o time de futebol Panema está de luto pela perda do jogador Diogo Goulart.

Por fim, pediu atenção para a licitação apresentada pelo vereador Dr. Paulo Veron sobre a possibilidade de contratação de exame de cateterismo em cidades vizinhas, que poderá trazer mais custos com transporte dos pacientes. “Se nós temos profissionais e equipamentos, não tem por que fazer uma licitação com margem para essa possibilidade”, ressaltou.

 

A sessão

Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.

Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.

“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.

 

Projetos de lei

Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.

Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).



 
07/02/2024 12:07
06/02/2024 14:38
20/12/2023 22:29
19/12/2023 13:30
13/12/2023 08:45