VEREADOR PROF. NEGU BRENO

NOME: Breno César Vitório Gonçalves

NASCIMENTO: 14/11/1982

NATURAL DE: Barra do Bugres - MT

Prof. Negu Breno apoia pedido do Sinted em manter aulas remotas e vacinação de professores

>>03/03/2021

No tempo do pequeno expediente, o vereador Professor Negu Breno apoiou o pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) em manter as aulas remotas e para que sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação.

As duas indicações do vereador foram encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando a reforma em toda a infraestrutura de duas praças, uma no jardim Nova Europa e outra no bairro Nossa Senhora Aparecida. “Manutenção na academia ao ar livre, parquinho infantil e instalação de iluminação pública para uso noturno, pois se encontram em condições precárias e o mato tomou conta”, justificou.

No grande expediente, voltou a falar dos professores, defendendo a categoria após fala do vereador Tonhão, que questionou os casos de covid-19 após o início das aulas: “estes profissionais estão trabalhando faz tempo, apenas as aulas que voltaram agora, mas já estavam tendo entrega de kits, fazendo reuniões”. Negu Breno ressaltou que, sem dúvida nenhuma, o prefeito Ângelo Guerreiro vai colocar estes profissionais como prioridade.

Por fim, falou sobre a secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, que é muito mais do que apenas Esporte. “É preciso pensar também na juventude, fazer atividades nas escolas, bairros e comunidade voltada para os jovens. Faço um apelo para que usem os conselhos municipais e valorizem a imprensa para que agreguem valor a nossa juventude”, ressaltou.

A sessão

Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.

Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.

“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.

Projetos de lei

Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.

Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31