VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão comenta sobre licitação de exames de cateterismo

>>03/03/2021

No pequeno expediente, o vereador Tonhão declarou apoio ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted). “Acredito que sim, depois dos funcionários da saúde, os professores sejam prioridade”, ressaltou.

Tonhão questionou sobre os professores contaminados desde o início das aulas: “foram contaminados nas aulas ou antes? Quantos professores foram contaminados durante as aulas remotas? Temos que ter a consciência desses dados também”. Tonhão destacou a boa saúde financeira do município que favorece a compra direta de vacinas.

No grande expediente, comentou sobre indicações de reforma na praça do jardim Nova Europa e dos Ferroviários, que falta iluminação e manutenção. “Esse é um apelo da comunidade”, ressaltou.

Sobre o processo licitatório do poder executivo, apresentado pelo vereador Dr. Paulo Veron durante a sessão, disse que o sentimento apresentado é o mesmo de todos os demais vereadores, mas a prefeitura deve cumprir a legislação de licitações. “A prefeitura tem ônibus para Campo Grande, Jales e Barretos, assim, não vai onerar os cofres públicos com gastos a mais com transporte”, exemplificou.

Veron, em aparte, defendeu que a licitação deveria constar que o procedimento seja feito em Três Lagoas. “Fazer a licitação desse jeito é brincar com a nossa inteligência”, argumentou. Marisa Rocha pediu para pensar também no que seja melhor para o paciente.

Tonhão ainda explicou sobre o levantamento de preços, sobre outros artigos e itens do edital. “Por mais que o nosso desejo seja um, temos uma legislação que deve ser cumprida”, finalizou.

A sessão

Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.

Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.

“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.

Projetos de lei

Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.

Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31