VEREADORA EVALDA REIS

NOME: Evalda dos Reis Ferreira

NASCIMENTO: 16/07/1969

NATURAL DE: Veríssimo - MG

Evalda faz proposta para incentivar ciclismo na cidade

>>09/03/2021

Durante a sessão do dia 8 de março, a vereadora Evalda utilizou o tempo no Grande Expediente para defender a aprovação do projeto de lei que apresentou.
A vereadora propõe a criação da semana de incentivo ao uso de bicicletas e respeito aos ciclistas do município de Três Lagoas-MS e dá outras providências.
Ela pontuou a importância da atividade física, por meio do ciclismo.
O texto do artigo 2º, da proposta, prevê que a Semana de Incentivo ao Uso de Bicicletas e Respeito aos Ciclistas do município de Três Lagoas terá como finalidade:
I - Difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte;
II– Promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida;
III – Buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim melhorias para o trânsito;
IV – Desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres;
V – Ressaltar a importância de praticar o ciclismo, uma atividade que traz benefícios, como aumento na qualidade de vida, melhora no condicionamento físico, entre outros;
Pela propositura, as comemorações referentes à "Semana de incentivo ao uso de bicicletas e respeito aos ciclistas do município de TRÊS LAGOAS ", passaria a integrar o calendário oficial de datas comemorativas e eventos, realizados pelo Município.

Dia das Mulheres
Ainda durante a sessão, os vereadores prestaram homenagem as mulheres do município, pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães da Silva, usou a Tribuna, para falar sobre a data.
Na sequência, os vereadores escolheram cinco mulheres da sociedade, para fazer uma homenagem a todas as mulheres da cidade. São elas: Sueli Carneiro de Barros Torres, Ivete Barbosa Gobira da Silva, Marlene Mara Alves Martins, Magnalda Aparecida Bueno, Isabel Guidio Fares.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31