VEREADORA SAYURI BAEZ

NOME: Sayuri Ahagon Baez

NASCIMENTO: 04/04/1969

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Sayuri indica melhorias na estrutura de aeroporto

>>09/03/2021

Durante a sessão do dia 8 de março, a vereadora Sayuri Baez utilizou o tempo no Grande Expediente para falar do requerimento e das indicações que encaminhou para as indicações.

Ela requere ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, informações sobre as contas de energia dos últimos 06 (seis) meses, do Aeroporto Regional Plínio Alarcon, para que posteriormente seja analisada a possibilidade de implantação de placas solares e climatizadores no saguão.

"A estrutura do aeroporto, conta com telhados metálicos e paredes de vidro, o que auxilia várias vezes, para o aumento do calor, transformando o local em um verdadeiro forno", enfatizou a vereadora.

No que se refere às indicações, as vereadora pede ao prefeito que determine à secretaria competente, o seguinte: a implantação de placas horizontais no estacionamento (indicando vagas para a PM, idoso e portadores de deficiência); a implantação/construção de um banheiro dentro da sala de AIS; e a substituição das lâmpadas dos postes de iluminação por lâmpadas de Led.

"Se faz necessária as placas de sinalizações horizontais, e também, a troca das lâmpadas dos postes de energia, visando economizar o máximo de energia possível, bem como, a instalação/construção de um banheiro dentro da sala de AIS (sala de controle de tráfego aéreo), pois o banheiro utilizado pelos funcionários é longe de sua sala, logo, eles acabam tendo um grande transtorno quando precisam usar o banheiro externo, sendo obrigados a se ausentarem da sala onde se controla o tráfego aéreo daquele aeroporto, acarretando assim um risco eminente", justificou a vereadora.

Outra indicação da vereadora, também para o chefe do Executivo Municipal, visa garantir a manutenção do Córrego da Onça (conhecido popularmente como ‘BURACÃO’), bem como, dos terrenos em volta do córrego; e a reforma da passarela localizada na Vila Zuque, além de recapeamento em todas as ruas do bairro.

Dia das Mulheres
Ainda durante a sessão, os vereadores prestaram homenagem as mulheres do município, pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães da Silva, usou a Tribuna, para falar sobre a data.
Na sequência, os vereadores escolheram cinco mulheres da sociedade, para fazer uma homenagem a todas as mulheres da cidade. São elas: Sueli Carneiro de Barros Torres, Ivete Barbosa Gobira da Silva, Marlene Mara Alves Martins, Magnalda Aparecida Bueno, Isabel Guidio Fares.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31