VEREADOR DR. ISSAM FARES JR.

E-MAIL: vereador.issamfares@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6309

CHEFE DE GABINETE: Adenilza dos Santos Estácio

NOME: Issam Fares Júnior

NASCIMENTO: 16/10/1972

NATURAL DE: Araçatuba - SP

Issam pleteia recursos para serviço de limpeza e asfalto

>>09/03/2021

Na sessão do dia 8 de março, o vereador Dr. Issam Fares encaminhou duas indicações e um requerimento para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto.
No primeiro pedido, o vereador indica a limpeza (roçada) da rua Benedito Soares da Mota (altura do nº1723), no cruzamento com a rua Visconde de Tamandaré, na extensão de toda a via localizada no bairro Jardim Glória.

Na segunda solicitação, Dr. Issam pede a realização de estudos e elaboração de um projeto para viabilização de recursos financeiros para pavimentação asfáltica entre as ruas A e rua B e rua C e BR 198, localizadas no bairro Santa Júlia; e a pavimentação asfáltica entre as ruas Duque de Caxias e rua Benedito Soares da Mota (entre os números 1138 a 1139 e 1341) e na rua Farmacêutico Júlio Mancini, localizadas no Jardim Novo Aeroporto.

No que se refere ao requerimento, Dr. Issam solicita ao prefeito, Ângelo Chaves Guerreiro, que por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhe um relatório com a estatística de atendimentos realizados no período de novembro de 2019 a março de 2020 ( Período Pré Pandêmico ) e um outro relatório ( Período Pandêmico ) de abril de 2020 a fevereiro de 2021, em pacientes com patologias psiquiátricas, transtorno de ansiedade, stress, depressão, neuroses, psicoses , esquizofrenias, encaminhamento para serviços e outros tratamentos psiquiátricos, tratamento de todos os tipos de dependência química atendidos nos postos de saúde: Novo Oeste , Santa Luzia, Jardim Maristela e Novo Oeste. Todavia, vale ressaltar que esses postos de Saúde atendem munícipes de outras regiões senão vejamos: Posto de Saúde Maristela atende moradores da Vila Verde, Jardim Copile, Jardim Flamboyant, Posto de Saúde Santa Luzia atende munícipes do Bairro Ipacarai, Jardim Carandá, Jardim Progresso e Vila Clementina.

"Estou preocupado com o aumento considerável de pessoas diagnosticadas com o mal do século ¨ a depressão “ e dependentes químicos. Por isso, solicito aos representantes do Poder Executivo, os números de munícipes atendidos e diagnosticados com algumas das patologias acima mencionadas", destacou Dr. Issam.

Dia das Mulheres
Ainda durante a sessão, os vereadores prestaram homenagem as mulheres do município, pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães da Silva, usou a Tribuna, para falar sobre a data.
Na sequência, os vereadores escolheram cinco mulheres da sociedade, para fazer uma homenagem a todas as mulheres da cidade. São elas: Sueli Carneiro de Barros Torres, Ivete Barbosa Gobira da Silva, Marlene Mara Alves Martins, Magnalda Aparecida Bueno, Isabel Guidio Fares.

02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00