VEREADOR DR. CASSIANO MAIA

NOME: Cassiano Rojas Maia

NASCIMENTO: 12/04/1976

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Cassiano indica fiscalização no uso de bikes e recurso para proteção das mulheres

>>09/03/2021

Na sessão do dia 8 de março, o vereador Dr. Cassiano apresentou duas indicações e um projeto de lei.

O vereador indicou para ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano kawahata Barreto, com cópia para o diretor de Trânsito, Flávio Milanez Thomé, que intensifique a fiscalização e possível punição a condutores de bicicletas elétricas, que transportam crianças sem observar o que estabelece as resoluções expedidas pelo Contran.

“Cada dia que passa, quem circula no trânsito de nossa cidade tem presenciado muitas imprudências cometidas por diversos condutores de bicicletas elétricas, uma delas é a não observância de resoluções pertinentes do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), principalmente quanto a observância de transporte de crianças expondo a vida da mesma. Nestes termos peço maior intensificação na fiscalização por parte de agentes de Trânsito e até em casos necessários comunicar ao Conselho Tutelar”, enfatizou Dr. Cassiano.

Na segunda solicitação, o vereador pede para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, que juntamente com a secretária municipal de Saúde, Elaine Cristina Ferrari Fúrio, a viabilidade de incluir os profissionais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), junto ao grupo de risco prioritários para Vacinação contra COVID 19.

“Seria justo e necessário, pois diariamente estes profissionais estão expostos em CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializados de Assistência Social) e demais órgão da Assistência Social que atendem a população, devendo ter um tratamento diferenciado no grupo de vacinação.
Dr. Cassiano explica ainda que a indicação foi proposta, em virtude, da manifestação do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), enviada para ele.

Durante o Grande Expediente, o presidente da Câmara falou do projeto de lei Nº 001, de autoria dele, que entrou em pauta na sessão desta segunda-feira, o qual dispõe sobre a criação de mecanismo de informação sobre violência feminina no âmbito municipal, com o suporte das unidades educacionais – lei professora ÂNGELA MARIA JORGE.”
Na justificativa do PL, Dr. Cassiano argumenta que o projeto de lei Professora Ângela Maria Jorge tem como finalidade contribuir com o combate à violência feminina doméstica no município de Três Lagoas (MS), criando um mecanismo de notificação de eventuais maus-tratos e violência doméstica através das instituições de ensino, que serão receptoras das denúncias.
A filha de Ângela, que esteve presente no Plenário, foi mencionada pelo vereador e acompanha a votação.

Dia das Mulheres
Ainda durante a sessão, os vereadores prestaram homenagem as mulheres do município, pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães da Silva, usou a Tribuna, para falar sobre a data.
Na sequência, os vereadores escolheram cinco mulheres da sociedade, para fazer uma homenagem a todas as mulheres da cidade. São elas: Sueli Carneiro de Barros Torres, Ivete Barbosa Gobira da Silva, Marlene Mara Alves Martins, Magnalda Aparecida Bueno, Isabel Guidio Fares.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31