VEREADORA SIRLENE

NATURAL DE: Três Lgoas - MS

Sirlene pede conserto de Raio-X do UPA

>>17/03/2021

Durante a 9ª sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (17), a vereadora Sirlene apresentou indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: patrolamento e encascalhamento na rua Manoel Pedro de Campos, pois a via ainda não foi contemplada com pavimentação asfáltica e, com as chuvas, a mesma fica mais danificada ocasionando dificuldades de acesso as casas; semáforo no cruzamento da rua João Carrato com a rua Eurídice Chagas Cruz, em frente ao Posto Atlantic, pois alguns motoristas estão trafegando em alta velocidade neste trecho, sendo necessário  a colocação de  semáforo neste referido cruzamento evitando assim acidentes pela falta de sinalização adequada; implantação de uma faixa elevada para pedestres em frente a EACS (Estratégia de Agentes Comunitário de Saúde) Santa Luzia “Eurídice Chagas Cruz”.

Em outra indicação, encaminhada para a secretaria de Saúde Pública, solicitando que tome providências, com a máxima urgência, e conserto do aparelho de Raio-X na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Tal indicação se faz necessária, pois o aparelho serve para avaliar as condições de órgãos e estruturas internas como o pulmão, a coluna, para pesquisar fraturas e para acompanhar doenças. Enquanto um possível reparo não é providenciado, os pacientes são encaminhados ao HNSA, e o hospital sempre está superlotado, e agora, absorve a responsabilidade de receber pacientes da UPA, que muitas vezes apresentam quadros clínicos de menor gravidade”, justificou.

“Outro impasse encontrado se dá no transporte do paciente da UPA ao Hospital. É preciso mobilizar equipe de ambulância, dificultando e atrasando todo o atendimento e a população esta sendo prejudicada com a falta do equipamento que encontra-se com defeito”, complementou.

02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00