VEREADOR PROF. NEGU BRENO

NATURAL DE: Barra do Bugres - MT

Prof. Negu Breno requere aulas remotas

>>17/03/2021

Durante a 9ª sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (17), o vereador Professor Negu Breno apresentou indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: construção de uma praça com parquinho e academia ao ar livre no bairro Jardim Glória, entre as ruas Projetada, Visconde Tamandaré, Travessa Emily Queiroz Salomão, onde se localiza uma área institucional do bairro; e praça com parquinho e academia ao ar livre no bairro Jardim Primavera, entre as ruas Wilson de Carvalho Viana, Manoel Rodrigues Artes, Visconde Tamandaré e Domingos Rimoli, pois falta de espaços com lazer para a população daquele local.

Por meio de requerimentos, encaminhados para as secretarias de Educação e de Saúde, pediu o retorno das aulas remotas, considerando quase 100% da ocupação dos leitos de UTI; e informações sobre a Lei nº3.449/2018, que institui a política municipal de proteção aos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista, e da lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoa com Deficiência, Lei nº2.747/2013.

Negu justificou seu pedido devido à ausência de informações no website da prefeitura, local disponibilizado pela mesma para informação dos conselhos em atividade. “Não se vislumbrou informações quanto ao Conselho dos Direitos das Pessoa com Deficiência. Indaga-se: tal conselho encontra-se em atividade? Onde está localizada sua sede? E quem são seus membros? Quais os avanços de tal conselho frente a Lei que instituiu a proteção de pessoa no espectro autista? Quais as políticas públicas formuladas por tal Conselho, voltadas à causa autista? Existem relatórios de acompanhamento em escolas? Quanto a especialização no atendimento em escolas públicas quais foram os avanços conquistados?”, questionou.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00