Durante a 11ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (25), a vereadora Sayuri Baez apresentou duas indicações e um requerimento para o poder executivo, solicitando: cobertura em três pontos de taxi já existentes; e redutor de velocidade na avenida Rosário Congro, defronte ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA).
A vereadora especificou o local dos três pontos de taxi: defronte ao HNSA, no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon e defronte ao Restaurante Primavera ( av. Rosário Congro quase esquina com av. Filinto Müller). “Em razão das diversas reclamações recebidas pelos usuários deste meio de transporte, que ficam expostos ao sol e à chuva, pois os pontos existentes não possuem nenhum tipo de cobertura ou está completamente deteriorado, precisando de reforma”, justificou.
No pedido de redutor, Sayuri justificou que “os pacientes e funcionários sentem muita dificuldade em atravessar a avenida em razão do fluxo muito intenso de veículos. No local, possui uma faixa de pedestre, porém ninguém respeita, passando em alta velocidade e colocando a vida dos cidadãos em risco iminente”.
Por meio de requerimento, solicitou que seja encaminhada cópia do Contrato nº 70/2020, bem como do processo licitatório, firmado entre o Município de Três Lagoas/MS e a Empresa GUIMA – Conseco Construção Serviços e Comércio, incluindo respectivo parecer jurídico e toda a execução, destacando o quadro de funcionários discriminando nomes e matriculas e suas locações.