VEREADORA SIRLENE

NOME: Sirlene dos Santos Pereira

NASCIMENTO: 26/10/1976

NATURAL DE: Três Lgoas - MS

Sirlene indica vacinação e construção de posto de saúde

>>22/04/2021

Durante a sessão do dia 22 de abril, a vereadora Sirlene dos Santos Pereira apresentou duas indicações. Os pedidos visam garantir serviços e melhorias no atendimento, na área da saúde, do município.

No primeiro pedido, Sirlene pede a secretária municipal de Saúde Pública, Elaine Cristina Ferrari Furio, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro e aos representantes do Comitê de Enfrentamento do Covid-19 no Município, a inclusão de garis no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

Conforme a vereadora, a indicação se faz necessária, pois mesmo que os garis não sejam profissionais na área da Saúde, eles estão em contato direto com resíduos contaminados pelo coronavírus. “Salientamos da importância do trabalho dos garis durante a pandemia do covid-19, pois é essencial para a manutenção da higiene e limpeza de nossa cidade, auxiliando no controle e propagação do vírus. Desta forma, verificamos a exposição constante destes trabalhadores que se submetem diariamente ao risco de contaminação durante a coleta do lixo em nossa cidade”, ressalta.

No segundo pedido, a vereador também indica à secretária municipal e Saúde Pública e aos secretários municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, e ao da Administração, Gilmar Araújo Tabone, bem como, ao prefeito, a construção e instalação de um Posto de Atendimento Médico, no bairro Bela Vista.

“É uma região que cresceu muito e a construção de um posto de saúde nesta localidade poderá trazer mais comodidade para os moradores  e não precisarão  mais se deslocar à outras localidades para obter atendimento, lembrando que muitos não possuem meio de locomoção para ir e vir”, enfatiza Sirlene.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00