VEREADOR DR. PAULO VERON

NOME: Paulo Carlos Veron da Motta

NASCIMENTO: 08/05/1955

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Paulo Veron solicita criação de centro de referência em saúde do homem

Sessão foi a 25ª do ano

>>19/05/2021

Na sessão desta quarta-feira (19), o vereador Paulo Veron indicou que seja encaminhada solicitação ao prefeito Ângelo Guerreiro e ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito solicitando a colocação de um redutor de velocidade na rua Sebastião Fenelon da Costa, com a rua José Teixeira da Silva, na altura do nº 1.769, Vila São João.

Veron também solicitou que a seja apresentada indicação para a secretária municipal de Saúde Pública, Elaine Fúrio, pedindo a implantação de um Centro de Referência à Saúde do Homem “Dr. José Luiz Savazi”, no Departamento de Assistência à Saúde. A criação deste Centro de Referência passará a fazer tratamento de prevenção para a saúde do homem, diminuindo, a longo prazo, o número de mortalidades por patologias como o câncer de próstata, por exemplo.

Bem assim, diminuirá outros tipos de doenças sexualmente transmissíveis. Na opinião do vereador, o centro de referência deve disponibilizar para a população atendimentos, como consulta em urologia geral a pacientes masculinos encaminhados via SISREG; postectomia; infertilidade masculina; andrologia: disfunção erétil masculina, ejaculação precoce e distúrbios sexuais; vasectomia (pacientes encaminhados pelo serviço de planejamento familiar – CEM); serviços de pequenas cirurgias encaminhados via SISREG; exame de ultrassonografia encaminhados via SISREG; consulta de enfermagem, palestra de planejamento familiar e sobre prevenção das IST e HIV/Aids; serviço social. Indico ainda o nome do Dr. José Luiz Savazi, urologista que dedicou sua vida profissional ao atendimento da população três-lagoense, como homenagem a este grande médico já falecido.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31