VEREADOR DR. PAULO VERON

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Dr. Paulo Veron indica UTI Neonatal e pavimentação no Parque Industrial

>>07/06/2021

Na manhã desta segunda-feira (07), durante a 30ª sessão ordinária de 2021, o vereador Dr. Paulo Veron apresentou duas indicações para o Poder Executivo. Uma delas, com cópia para a secretaria de Saúde Pública, solicitando que proceda a implantação de UTI Neonatal em nossa cidade, haja vista que tal serviço de saúde essencial não existe, “o que impossibilita o atendimento desta parcela da população que necessita: os neonatos graves que precisam ser transferidos para Campo Grande logo após o nascimento, separando-os de suas mães”, defendeu no pedido.

Em outra indicação, com cópia para a secretaria de Infraestrutura, Transporte, Trânsito, solicitando que melhore a pavimentação asfáltica e a iluminação na avenida Youssef Ahmad El Jarouche, principalmente entre a Indústria Kidy e a Metalfrio, pois o asfalto encontra-se com vários buracos e remendos, e a iluminação no local está deficitária, com aproximadamente 24 lâmpadas queimadas/apagadas. “A indicação é um pedido dos funcionários do Parque Industrial que transitam pelo local, principalmente aqueles que trafegam na madrugada e o fazem, atualmente, em situação de insegurança, devido a falta de iluminação adequada, associado aos defeitos (buracos).

O vereador também apresentou requerimento ao Poder Executivo, com cópia para a secretaria de Saúde Pública, para informar se o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está recebendo os valores integrais referentes à contratualização com a referida secretaria, informando o número de leitos disponíveis para internação e número de AIH (Autorização de Internação Hospitalar) emitidas, mês a mês, entre abril de 2020 até maio de 2021. Informar ainda: quanto o HNSA recebeu para atendimento aos pacientes com COVID-19, o número de leitos disponíveis e o número de AIH emitidas, mês a mês no mesmo período. O requerimento não foi aprovado em plenário.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15