VEREADORA EVALDA REIS

NATURAL DE: Veríssimo - MG

Evalda Reis participa de evento de encerramento do Agosto Lilás

>>31/08/2021

Na manhã desta terça-feira (31), o plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas sediou o 2º Seminário Agosto Lilás, da secretaria municipal de Assistência Social. Neste ano, o tema do evento foi “Empodere-se” e contou com a contribuição do Professor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, promotor de justiça da 13ª Promotoria de Justiça de Dourados – Violência doméstica e familiar contra mulher.

Além das vereadoras Evalda Reis, Sirlene e Sayuri Baez, estiveram presentes: a secretária de Assistente Social, Vera Helena Arsioli Pinho; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Rosires Magalhães Da Silva; representantes do Programa Mulher Segura (Promuse), Cabo Selma e Cabo Wagner Berça; e representante do Batalhão da PM, Capitão Rogeliano; entre outras personalidades.

Professor Izonildo citou vários casos, indicou o podcast “Praia dos ossos”, apresentou dados e estatísticas, comentou sobre a importância de políticas públicas para amparar as mulheres e para reeducar os agressores. “E não é somente de violência física que estamos falando. Existem muitas formas de violência”, ressaltou.

“Paixão é uma perda de consciência. Aquela paixão doente, quando os homens acham que são donos e querem ditar o destino das mulheres. Precisamos tomar muito cuidado e dar atenção aos sinais dessa paixão, que deve ser trocada pelo amor, que eliminaria essa falsa lucidez”, encerrou o promotor.

Vera Helena agradeceu a todos os presentes por ajudarem a refletir sobre a causa. A secretária também fez um convite: “o aumento de denúncias de casos de violência doméstica aumentou. E também as denúncias de abuso sexual infantil. Vamos nos unir também para esta causa. E que não acabe aqui essa nossa iniciativa, que possamos dar continuidade aos trabalhos em nossas funções”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00