VEREADOR MARCUS BAZÉ

NOME: Marcus Vinícius Bazé de Lima

NASCIMENTO: 18/05/1978

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Marcus Bazé prestigia abertura da ação "Procon na Rua"

>>22/09/2021

Nesta quarta-feira (22), o Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas virou sede da ação “Procon na Rua”, que tem como objetivo aproximar o órgão de defesa do consumidor da população três-lagoense. O projeto conta com o apoio dos poderes executivo e legislativo.

Por meio da ação, o Procon MS realizará o atendimento e orientação aos consumidores que estejam diante de conflitos relacionados ao consumo. A população será atendida tanto no plenário como em um escritório móvel, uma van que ficará estacionada na Rua Sunao Miúra, nº71 (em frente à Câmara Municipal), das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Na solenidade de abertura da ação, o diretor do órgão em Três Lagoas, Akira Otsubo, agradeceu a parceira com a Casa do Povo e a presença do superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, e os vereadores Marcus Bazé, Evalda Reis e Dr. Issam Fares Junior também usaram a palavra para demonstrar apoio, elogiar a ação e reforçar sua importância. “Algumas pessoas nem sabem que existe uma legislação que protege elas, por isso, não poderia deixar de manifestar minha alegria por ver essa iniciativa”, ressaltou Issam Fares. Também estava presente o vereador Davis Martinelli e Sayuri Baez.

Representando o prefeito, José Aparecido Moraes, chefe de gabinete, e o representante do Governo de Mato Grosso do Sul, Jorge Martinho, também defenderam a importância da ação. O superintendente Salomão destacou que “a van já viajou 12 municípios e tem uma agenda extensa até o final do ano”.

“Somos um órgão combativo. Nesse ano, foram mais de 6.500 ações. Por exemplo, aquele consumidor que nem sabe que vai ter a sua aposentadoria e já recebe uma avalanche de contato oferecendo serviços para aposentados. Essa é apenas uma das vergonhas que o Procon combate”, exemplificou Salomão, que concluiu dizendo que as empresas precisam entender que o consumidor é o laço mais fraco no consumo.

ATENDIMENTO

Os atendimentos consistirão no registro da reclamação no sistema SINDEC (Sistema Nacional do Consumidor), uma Carta de Informação Preliminar (CIP), que é a abertura de um processo administrativo que tem um prazo de resposta de 10 dias úteis. O consumidor reclamante, ao final do atendimento, sairá com uma data para retornar ao Procon e receber a resposta da empresa.

É necessário: RG e CPF, CNH, comprovante de endereço, protocolo ou ordem de serviço, faturas, extratos e demais documentos referentes ao caso.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31