VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

NOME: Adriano Cezar Rodrigues

NASCIMENTO: 02/12/1977

NATURAL DE: Guaraçaí -SP

Sargento Rodrigues entrega moções de congratulações a agentes penitenciários

>>30/09/2021

Na noite desta quinta-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, aconteceu uma sessão solene, de propositura do vereador Sargento Rodrigues, para entrega de moções de congratulações a agentes penitenciários de Três Lagoas. Ao todo, dez agentes foram agraciados com a homenagem.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Dr. Cassiano Maia e Sargento Rodrigues, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara, e do representante do governo estadual em Três Lagoas, Jorge Martinho. O prefeito Ângelo Guerreiro foi representado pelo Tenente Coronel Moraes.

Receberam moção de congratulação: Adalton Bernardes da Silva, Marilza Basso Batista Ribeiro e Nilson Pereira Gonçalves, agentes do estabelecimento penal feminino; Diego Barbosa Inocêncio, agente da penitenciária de segurança média; Gilmar Ferreira Barbosa, Juliana Luzia da Silva e Vivian Okasaki Simiano, agentes do patronato penitenciário; Humberto Witter Abreu e Wilson Aparecido Medina, agentes da colônia penal industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”; e André Luiz Garcia Santiago, presidente do sindicato dos servidores da administração penitenciária de Mato Grosso do Sul.

A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor do Presídio de Segurança Média, Raul Augusto de Sá Ramalho; Tenente Coronel do 2º Batalha da Polícia Militar, Paulo Ribeiro dos Santos; Tenente Coronel dos Bombeiros Fábio Merá de Assis; Comandante do CPA 2, Major Mauro Sérgio Fernandes; representante da Delegacia Rodoviária, Policial José Antônio Fagundes; Presidente do Sindicato dos servidores da administração penitenciária de Mato Grosso do Sul, André Luiz Garcia Santiago; Diretor do Semiaberto, José Garcia Sales; Diretora do Patronato Erica Ferreira da Silva; Diretora do Presídio Feminino, Josiane Aparecida de Freitas; e Diretor de Monitoramento virtual, Agente Gilmar Ferreira Barbosa.

A solenidade, que teve como intuito agradecer os agentes pelos relevantes serviços prestados ao município, começou com uma apresentação institucional da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN). Depois, Guerreiro, em vídeo, parabenizou os servidores penitenciários pelo dia do servidor penitenciário, celebrado dia 25 de setembro.

O presidente do sindicato ressaltou algo que sempre houve: “os agentes são heróis invisíveis”. Com homenagens como esta, com o reconhecimento das autoridades, “nós começamos a romper esse ditado e passamos a ser reconhecidos e lembrados”, concluiu.

O diretor Raul disse ser um momento muito feliz para o sistema prisional de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul. Em seu discurso, destacou que estão no caminho certo, que não possuem mídia negativa, e que cada vez mais irão ser a polícia penal que tanto almejam.

Jorge Martinho falou sobre as leis e conquistas dos agentes no estado. Sargento Rodrigues, propositor da solenidade e das honrarias, reafirmou seu compromisso com a categoria: “minhas ações são e serão sempre em defesa de vocês”.

O presidente da Câmara destacou que um dos trabalhos mais importantes do agente prisional é reinserir socialmente as pessoas que foram presas. “E saibam que o nome de cada um de vocês homenageados foi apreciado em plenário pelos 17 vereadores, que por unanimidade concordaram com a moção”, encerrou.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00