VEREADORA EVALDA REIS

NATURAL DE: Veríssimo - MG

Evalda prestigia entrega da Feira Central

>>10/12/2021

Na noite desta sexta-feira (10), o poder legislativo esteve presente durante a inauguração da Feira Central Turística, que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, senadores, deputados estaduais e federais de Mato Grosso do Sul. A Câmara foi representada pelos vereadores Doutor Cassiano Maia, presidente, Sargento Rodrigues, Britão do Povão, Evalda Reis, Marcus Bazé, Sirlene, Silverado, Professor Negu Breno, Doutor Issam Fares e Tonhão.

O espaço possui área total de 5.500m², 200 boxes, 42 unidades de Espaços Gourmets, 130 vagas de estacionamento e ainda contará com Depósito, Área Administrativa e banheiros feminino e masculino. Durante a inauguração, foram anunciados diversos recursos, cerca de 15 milhões, que serão destinados para diversas áreas, como saúde, asfalto e drenagem.

Iniciando as falas, o Presidente da Associação dos Feirantes, Ahmed Fuad Saleh, agradeceu o prefeito Ângelo Guerreiro por ter tirado do papel o projeto da tão sonhada feira central. Na sequência, o presidente da Câmara ressaltou que este foi seu primeiro ano de mandato: “um ano de muita harmonia e independência, um ganho para o desenvolvimento da cidade, como essa obra de presente para o Natal e Ano Novo”, destacou Cassiano Maia, que também falou sobre como o prefeito conseguiu unir pessoas nesse período, possibilitando vários ganhos, como a melhor logística de vacinação do estado e a entrega do Hospital Regional no primeiro semestre de 2022.

O senador Nelson Trad ressaltou que a população vai poder expandir seus negócios com o conforto que a feira irá gerar: “conforto para quem for comprar e para quem for vender”. A senadora Simone Tebet enalteceu a beleza do espaço: “Três Lagoas merece essa obra, que vai entrar para história”. Simone relatou estar trabalhando incansavelmente em Brasília para trazer recursos para o município e aproveitou para anunciar recursos para o próximo ano.

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, falou sobre como Guerreiro mostra toda sua força em sua gestão. “E em Brasília, todos os deputados e senadores fazem a diferença para o Mato Grosso do Sul. Por onde eu passo no estado vejo obras e isso significa emprego para a nossa população”, finalizou.

Reinaldo Azambuja parabenizou o presidente da Associação dos Feirantes, Ahmed, e todos os feirantes pelo carinho ao acompanhar a comissão durante a visita. Eduardo Costa, coordenador regional do governo do estado, afirmou que Três Lagoas não para. O deputado federal Vander Loubet elogiou o prefeito Guerreiro: “somente uma pessoa com sensibilidade poderia entregar essa obra, que é uma obra de quem pensa no viés social”.

Guerreiro iniciou sua fala agradecendo à Deus e, como de costume, no palco, foi citando, agradecendo e cumprimentando cada envolvido pelo sucesso da obra e fazendo novos anúncios, como a construção do camelódromo ao lado da feira central e um plano de drenagem.

Como nesta noite apenas a praça de alimentação foi aberta ao público, Guerreiro finalizou com um convite para a inauguração com os feirantes da parte de hortifrutigranjeiros, às 5h da madrugada deste sábado (11).

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00