VEREADOR DR. CASSIANO MAIA

NOME: Cassiano Rojas Maia

NASCIMENTO: 12/04/1976

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Cassiano Maia sugere incentivo a empresas que promovem empregos inclusivos

Sessão foi a 5ª do ano

>>15/03/2022

Vereador doutor Cassiano Maia sugere incentivo a empresas que promovem empregos inclusivos

Em indicação encaminhada ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópia ao secretário Municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel, o vereador doutor Cassiano Maia sugeriu a realização de um estudo de viabilidade de enviar, à Câmara, um projeto de lei com a finalidade de garantir incentivos fiscais para empresas que contratarem funcionários para primeiro emprego e para pessoas acima de 45 anos de idade. O objetivo é incentivar empresas locais a promoverem contratações de jovens e pessoas de mais idade, inserindo-as e reinserindo-as ao mercado de trabalho de forma inclusiva.

Ainda nesta sessão, o vereador encaminhou indicação ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, para entrarem em entendimento sobre qual secretaria é responsável, para realização da roçada do calçamento da rua Taufic Farran com a avenida Felipe Jaime, próximo da rotatória de entrada da Vila Piloto. O local está tomado por mato alto, impedindo a passagem de pedestres que precisam utilizar a rua de forma insegura, dado que o local possui grande fluxo veicular.

Já para o diretor de Transporte e Trânsito Flávio Milanez Thomé, o vereador solicitou que seja estudada a viabilidade de intervenção para redução de risco de acidentes na rua Orestes Prata Tibery com a avenida Antônio Trajano dos Santos, no centro de nossa cidade.

Cassiano Maia ainda apresentou requerimento para concessão de Moção de Congratulação ao Rotary Club de Três Lagoas, pela manutenção de um programa de banco de cadeiras de rodas, que engloba também outros materiais e equipamentos ortopédicos. Este programa auxilia os três-lagoenses com empréstimos de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas, sendo 583 materiais, em sua ampla maioria de cadeiras de rodas e de banho.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31