CSS based drop-down menu
 

VEREADOR PROF. NEGU BRENO

 

E-MAIL:  vereador.negubreno@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6359

CHEFE DE GABINETE: Tatiane Aparecida da Silva

 

NOME: Breno César Vitório Gonçalves

NASCIMENTO: 14/11/1982

 NATURAL DE: Barra do Bugres - MT

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Vereador Professor Negu Breno faz pedidos para educação e obras
 
Sessão foi a 14ª do ano


>>17/05/2022

Na 14ª sessão ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (17), o vereador Professor Negu Breno apresentou duas indicações para a secretária Municipal de Educação e Cultura, Ângela Maria de Brito, e ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, requeisitando que viabilizem um estudo para a restauração do relógio central, bem como de outros monumentos tombados no município.

Ainda para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com cópia a Gilmar Araújo Tabone, secretário Municipal de Administração, ele solicitou a contratação de estagiários/acompanhantes para os alunos com necessidades na rede municipal de ensino.

Negu Breno também fez indicações ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dias Pereira: instalação de iluminação pública na avenida Jamil Jorge Salomão no bairro Village do Lago após o condomínio Dumont até a rotatória localizada em frente ao condomínio Village e o recapeamento nas ruas Getúlio Vargas, rua Santa Luzia e rua São Sebastião localizada no bairro Santa Terezinha.

Tramitações

Na mesma sessão, os vereadores de Três Lagoas aprovaram, em regime de urgência, uma autorização para a prefeitura firmar convênio de cooperação com o Sindicato Rural, com o propósito de desenvolvimento de atividades culturais comemorativas na semana do aniversário da cidade, no caso o evento Três Lagoas Rodeo.

O termo de cooperação prevê que o município realize serviços de manutenção de vias internas do Parque de Exposições e o custo do material a ser cedido tem como limite o valor de R$ 300.000,00. Em contrapartida, o Sindicato proporcionará entrada franca a toda população, tanto para os rodeios quanto para os shows artísticos.

Além de proporcionar lazer aos munícipes, “o evento em questão acaba por movimentar toda economia local, sendo: gastronômica, hoteleira; comércio em geral; mão de obra local (serviços gerais); brigadistas e seguranças; entre outros”, destaca a mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro aos vereadores, ao solicitar a aprovação do projeto de lei (PL) 58.

Os vereadores ainda aprovaram o PL nº 132, apresentado no ano passado, o qual estabelece diretrizes para a implantação dos “Jogos Municipais dos Idosos”. Outra matéria aprovada foi o PL nº 20, que institui o Dia Municipal do CAC (caçador, atirador e colecionador), em Três Lagoas.



 
16/11/2022 12:10
08/11/2022 12:09
01/11/2022 11:50
27/10/2022 11:00
25/10/2022 10:10