VEREADORA SAYURI BAEZ

NOME: Sayuri Ahagon Baez

NASCIMENTO: 04/04/1969

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Sayuri Baez solicita criação de casa para apoio de pacientes que tratam câncer em Três Lagoas

Sessão foi a 32ª do ano

>>04/10/2022

Na 32ª sessão, realizada na manhã desta terça-feira (4), a vereadora Sayuri Baez apresentou indicação para que o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro determine, à secretaria competente,  estudo para a implementação de faixa para motos (área de espera) nos semáforos dos principais cruzamentos da cidade.

As faixas de motos servem como espaço de espera no semáforo, para que motociclistas se posicionem de forma organizada à frente dos veículos, evitando que permaneçam entre os carros, aumentando, assim a segurança para todos que trafegam pela via.

Também solicitou que a prefeitura estude e implemente o aluguel ou uso de algum imóvel público como casa de apoio para os pacientes ou familiares que realizam tratamento ou atendimento no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no sentido de amenizar o desgaste da viagem e fornecer conformo aos pacientes e seus acompanhantes durante atendimento ou tratamento, assim como uso de medicamentos para pacientes de câncer.

Votação

A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de lei nº 71, que altera a ementa e o artigo 1º da Lei Municipal nº 3.308, de 2017, estabelecendo que supermercados, restaurantes e demais instituições comerciais de grande fluxo disponibilizem cadeiras de rodas para o uso de idosos, convalescentes ou pessoas com deficiência. A lei de 2017 obrigava a disponibilização apenas em instituições bancárias, agora passa a ser mais ampla.

A lei ainda determina que a existência de cadeiras de rodas deverá constar em cartaz a ser afixado em local visível na entrada das instituições. O PL foi proposto pelos vereadores Evalda Reis, André Bittencourt e Marcus Bazé. A matéria ainda deverá ser sancionada pelo Executivo.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31