CSS based drop-down menu
 

VEREADOR DR. ISSAM FARES JR.

 

E-MAIL: vereador.issamfares@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6309

CHEFE DE GABINETE: Adenilza dos Santos Estácio

NOME: Issam Fares Júnior

NASCIMENTO: 16/10/1972

NATURAL DE: Araçatuba - SP

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Doutor Issam Fares entrega honrarias em solenidade
 


>>20/12/2022

Na noite desta terça-feira (20), ocorreu a última solenidade do ano, de propositura dos vereadores Doutor Issam Fares Junior e Professor Negu Breno em homenagem a pessoas que prestam relevantes serviços a nossa comunidade, entregando título de Cidadão Três-lagoense, diploma de Mérito Esportivo e Moções de Congratulações.

Como ressaltou o vereador Issam, apesar de apenas dois vereadores estarem à frente da solenidade, “todas as homenagens foram aprovadas por unanimidade por todos os 17 vereadores”, ou seja, é um reconhecimento de toda a Casa do Povo.

Ao todo, foram entregues 20 honrarias. Confira o nome dos homenageados: Adriana Paula de Vasconcelos Medeiros, Aroldo Antônio da Silva, Celso da Silva Maioli, Dulce Helena Martins, Elizabete Dias Xavier, Pedro Machado Gonçalves e Pedro Machado Gonçalves Junior, representando a escolinha de futebol Pedrinho, Eurico Camilo Gomes, Jociléa Moreira, Juvenal Moreira, Marcelino Nonato dos Santos, Vinícius de Souza Gonçalves, Assis Vicente, Adilson Cardoso, Carlos Renato dos Santos Nascimento, Dr. Fernando Cesar Fidelis, representando a empresa Cuidar Saúde, Eduardo Ferreira da Silva, Maria Auxiliadora Cruz Valiente, Odair Alves da Silva e Sonia Lucia dos Santos da Silva.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Professor Negu Breno, que enalteceu a história de cada um dos homenageados, em especial, de Eduardo Ferreira e Eurico Camilo, que receberam as principais honrarias da noite. “O título de Cidadão Três-lagoense é a maior honraria que uma pessoa que não nasceu no município pode receber dela", explicou Breno.

EDUARDO FERREIRA DA SILVA recebeu diploma de Mérito Esportivo “Ruth Roberta de Souza”. Técnico e orientador, além de um incentivador da luta de braço no nosso município e no estado de Mato Grosso do Sul. Desde 2013 é o presidente da Federação Sul Mato-grossense de Luta de Braço. Foi seis vezes campeão brasileiro e inúmeras vezes campeão estadual, sendo sua maior conquista o quarto lugar no Pan-americano de 2018.

EURICO CAMILO GOMES recebeu o título de Cidadão Três-lagoense. Nascido na cidade de Uberaba, Minas Gerais, no ano de 1964. É filho de Eurico Camilo Gomes e de Maria Benita Machado Gomes. Foi admitido na polícia militar de Minas Gerais no ano de 1984. Realizou curso de formação de cabos, curso de formação de sargento, curso de formação Aleijadinho em manutenção de instrumentos musicais e workshops para maestros. Durante sua carreira foi promovido a segundo sargento músico, primeiro sargento músico, aprovado no curso de habilitação de oficiais músicos onde chegou ao carto de capitão músico no ano de 2011. Recebeu diversas medalhas e méritos durante toda sua carreira.

 

DEMAIS HOMENAGEADOS

  • ASSIS VICENTE recebeu Moção de Congratulação. Natural de Água Clara, Mato Grosso do Sul, nasceu no ano de 1962. É funcionário público estadual lotado no fórum da comarca de Três Lagoas, tendo mais de 30 anos atuando nesse serviço, dando exemplo e provando que o trabalho quando sério, dedicado e honesto, alcança resultados e reconhecimento de inquestionável valor.
  • ADILSON CARDOSO recebeu Moção de Congratulação. Natural de Garcia, distrito do município de Três Lagoas, nasceu no ano de 1953. É radialista e jornalista em Três Lagoas, tendo completado 40 anos de profissão no ano de 2022. Há mais de 20 anos é responsável pelo campeonato de som automotivo em nosso município, o evento conta com diversas pessoas da cidade e da região, sendo sucesso a cada ano.
  • CARLOS RENATO DOS SANTOS NASCIMENTO recebeu Moção de Congratulação. Nascido no ano de 1973, é natural de Dracena, estado de São Paulo. Esportista e empresário do ramo de energia solar, no ano de 1999 foi o maior percussor e incentivador da prática de esporte de skate e patins em Três Lagoas. Na gestão do saudoso prefeito Issam Fares movimentou os adeptos dessa modalidade esportiva e solicitou uma pista de skate para o ex-prefeito que atendeu à sua solicitação. Convido para receber moção de congratulação, Carlos Renato dos Santos Nascimento.
  • FERNANDO CESAR FIDELIS recebeu Moção de Congratulação em nome da empresa Cuidar Saúde. Empresa atuante no ramo de fornecimentos de infraestrutura de apoio de assistência a pacientes no domicilio, a empresa tem apoiado o esporte amador em nosso município. Recentemente a empresa forneceu uma ambulância para acompanhar o tradicional campeonato do dia do trabalhador realizado em nossa cidade.
  • MARIA AUXILIADORA CRUZ VALIENTE recebeu Moção de Congratulação. Natural de Ribas do Rio Pardo, nasceu no ano de 1957. Ex-funcionária pública da prefeitura municipal de Três Lagoas, de 2015 a 2016 trabalhou no projeto Florestinha e banda marcial Cristo Redentor. Conhecida como Maria do Levi, atualmente realiza trabalho voluntário onde, há mais de 30 anos, distribui mais de 500 kits à crianças carentes de nosso município.
  • ODAIR ALVES DA SILVA recebeu Moção de Congratulação. Nascido no ano de 1957, é professor de música e casado com Vania da Silva que também é professora de música. Incentivador da música popular, sertaneja e evangélica em nossa cidade. É professor de música a mais de 45 anos, nesse período ensinou mais 4000 pessoas, de todas as idades, a tocar violão. Organizou inúmeros eventos musicais em nossa cidade. Atualmente, além de dar aulas, coordena juntamente com sua esposa o departamento de música da Primeira Igreja Batista de Três Lagoas e participa do Instituto Sul Mato-grossense de Ação Cristã.
  • SONIA LUCIA DOS SANTOS DA SILVA recebeu moção de congratulação. Servidora pública há mais de 20 anos, é coordenadora do projeto esportivo do Núcleo da secretaria municipal de esporte, juventude e lazer (SEJUVEL), da melhor idade. Coordena mais de 160 pessoas com 60 anos ou mais. Possui vasta experiência com o desporto da melhor idade, responsável por organizar as variadas atividades esportivas para os idosos.
  • ADRIANA PAULA DE VASCONCELOS MEDEIROS recebeu Moção de Congratulação. Nascida na cidade de Araçatuba, estado de São Paulo. É formada no magistério, graduada em pedagogia e pós-graduada em gestão escolar. Iniciou sua carreira no magistério no ano de 1988 como professora do ensino fundamental. Em sua trajetória profissional foi coordenadora e diretora. Atualmente está na vice-presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Educação.
  • AROLDO ANTÔNIO DA SILVA recebeu Moção de Congratulação. Nascido no ano de 1975, na cidade de Castilho, estado de São Paulo. Filho de Sabino Antônio da Silva e Neusa Francieira da Silva. É pai de Jhenyffer Ribeiro da Silva. Veio para Três Lagoas no ano de 1994, onde serviu o exército brasileiro. Cursou Educação Física, especialização em educação infantil e séries iniciais. Possui pós-graduação em análise do comportamento. Atua na educação da rede municipal desde o ano de 2007, passando por diversas escolas em CEI’S. Em 2016 foi eleito diretor do CEI Cida Castro e extensão Arapuá, onde está como diretor até hoje.
  • CELSO DA SILVA MAIOLI recebeu Moção de Congratulação Nascido no ano de 1977, na cidade de Santa Fé do Sul, interior de São Paulo. Formou-se em Educação Física no ano de 1998, no ano seguinte mudou-se para Três Lagoas onde iniciou sua carreira como professor na Secretaria de educação, na então Gestão do prefeito Issam Fares. Atuou tanto pela secretaria de educação como pela Sejuvel, onde por anos ensinou diversos esportes no centro Juvenil Jesus Adolescente, popularmente conhecido como “Mestre Armando” e também na escola municipal Maria de Lourdes Lopes, no bairro Vila Piloto, onde chegou a atuar como diretor. Em 2022 aceitou o desafio de estar à frente da gestão da escola municipal de educação no campo Arapuá.
  • DULCE HELENA MARTINS recebeu Moção de Congratulação. Nascida no ano de 1965, na cidade de Três Lagoas, começou a trabalhar no ano de 1990 na prefeitura da cidade, onde atuou na função de serviços gerais e assistente administrativo. Após concluir o magistério, atuou como professora no ano de 1995 em duas escolas da cidade: Gentil Rodrigues Montalvão e Flausina de Assunção Marinho.
  • ELIZABETH DIAS XAVIER recebeu Moção de Congratulação. Nascido no ano de 1980, na cidade de Três Lagoas, é casada com Helivelton Bazan Gonçalves, possui três filhos: Junior Ewerton e Emily. Trabalha na secretaria de educação desde 2015. Trabalhou como merendeira na escola municipal Maria Eulália e na escola municipal Gentil Rodrigues Montalvão, onde atua até hoje.
  • PEDRO MACHADO GONÇALVES e PEDRO MACHADO GONÇALVES JUNIOR receberam Moção de Congratulação em nome da escolinha de futebol Pedrinho. Fundada no ano de 2019, na cidade de Três Lagoas. Desenvolve trabalhos com crianças de 4 a 15 anos. Pedro Machado Gonçalves Junior, coordenador deste projeto, é formado em educação física e segue os passos de seu pai, Pedro Machado Gonçalves que fez um excelente trabalho em nosso município por vários anos. Atualmente atende em média 150 a 160 alunos por dia na arena Santa Laura.
  • JOCELÉIA TRANNIN PASQUALIM recebeu Moção de Congratulação. Nascida em 1960, na cidade de Londrina, Paraná. É filha de Altair Cabral Trannin e Terezinha de Jesus Ramos Trannin. Passou a juventude toda no Distrito de Arapuá onde casou com Valdemiro Paschoalim. Formou-se no curso de Geografia. Após formada, trabalhou na cidade de Campo Grande, Três Lagoas e no distrito de Arapuá. Atuou como diretora da escola estadual Afonso Xavier Trannin, no distrito de Arapuá, por diversos anos, onde no ano de 2015 se aposentou. Atualmente está na função de coordenadora pedagógica da escola estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, onde divide sua experiência com professores, funcionários e direção.
  • JUVENAL MOREIRA recebeu Moção de Congratulação. Nascido no distrito de Arapuá no ano de 1957. Fez magistério, jornalista provisionado, estudos sociais, Educação Física. Pós-graduado em gestão educacional, educação infantil em nível de especialização, teologia ciclo básico e capelania escolar, familiar, ambiental, prisional e hospitalar. Como Servidor público municipal trabalhou durante 20 anos na equipe da Sejuvel como coordenador Árbitro e professor de iniciação esportiva, Técnico de Handebol, Futsal, Voleibol, Natação e Xadrez. Também foi diretor adjunto da escola municipal parque São Carlos. Como radialista foi apresentador do programa resumo geral na rádio Difusora.
  • MARCELINO NONATO DOS SANTOS recebeu Moção de Congratulação. Nascido no ano de 1965 na cidade de Três Lagoas. É casado com Solange Santana de Souza e pai de 3 filhos: Ewerton, Karolyni e Nubia. Month, como é conhecido, é considerado um dos maiores sambistas de nosso município. Desde cedo mostrava seu talento como percussionista e ritmista. Quando jovem integrou várias bandas carnavalescas. Foi empresário do ramo de entretenimento com a famosa pagoderia do month. Após essa etapa fundou o grupo de pagode: Grupo do Month, considerado o grupo de pagode mais duradouro de nosso município.
  • VINICIUS DE SOUZA GONÇALVES recebeu Moção de Congratulação. Nascido em 1982, na cidade de Três Lagoas. É professor de educação física, possui especialização lato sensu em avaliação e prescrição de exercícios físicos e também é formado em pedagogia. Trabalhou em diversas academias da cidade e centros de ensino. Atualmente faz parte da rede municipal de educação, trabalhando na escola municipal Eufrosina Pinto, onde chegou a trabalhar no cargo de diretor.
  • JEFFERSON VITÓRIO GONÇALVES recebeu Moção de Congratulação.Nascido em 1979,  na cidade de Capanema (PR). Casado e pai de uma menina. É coordenador de RH de uma fábrica têxtil de Três Lagoas, tralhando há mais de 20 anos na mesma, onde atua desde o início da industrialização no município, prestando relevantes trabalho a sociedade.


 
 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05