VEREADORA CHARLENE BORTOLETO

NOME: Charlene Santana Bortoleto

NASCIMENTO: 22/03/1983

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Charlene Bortoleto sugere ações para cinco secretarias

Sessão foi a 7ª do ano

>>28/03/2023

Na 7ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (28), a vereadora Charlene Bortoleto apresentou indicação para a secretária Municipal de Saúde Pública, Elaine Furio, e para a secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, com cópia para o prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que criem, na cidade, casas de apoio para acompanhantes das pessoas hospitalizadas de outros distritos e cmunicípios.

Para Ângela Maria de Brito, secretária Municipal de Educação e Cultura, Charlene solicitou a promoção de palestras nas escolas municipais sobre os direitos e deveres das crianças da rede.

Já para o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro de Grandi Júnior, com cópia para a secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, a vereadora requisitou estudos da possibilidade da criação de ações em alusão ao Abril Laranja: Mês de prevenção contra a crueldade animal.

Por fim, ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, Charlene solicitou pavimentação asfáltica nas ruas que dão acesso ao CEI Acácias, no bairro Jardim das Acácias.

Ordem do dia

Na manhã desta terça-feira (28), os vereadores de Três Lagoas realizaram a 7ª sessão do ano, com aprovação de dois projetos de lei que garantem a recomposição salarial dos servidores da prefeitura e da Câmara Municipal.

Os servidores da Câmara terão reajuste de 5,79%, relativo ao índice inflacionário do período. Os servidores da prefeitura também terão esse índice a ainda receberão reajuste de 27,74% no vale alimentação e no vale refeição para todas as faixas, com início de pagamento na referência março/2O23 e com efetivo pagamento em abril/2023.

O índice foi aceito em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais antes de ser encaminhado para aprovação dos vereadores.

Durante a sessão foi incluído na pauta o projeto de decreto legislativo nº 01, 27 de março de 2023, o qual vai possibilitar a aplicabilidade temporária da nova lei de licitação, no âmbito da Câmara Municipal. O projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Indústria, Comércio e Agronegócio.

Ainda tramitaram os projetos de lei nº 01, que "dispõe sobre a revogação da lei que menciona" e o nº 09 o qual "institui a criação do protocolo todos por todas, que institui uma gama de ações que deverão ser adotadas por estabelecimentos privados para acolher e atender mulheres vítimas de abuso sexual em suas dependências".

Os vereadores ainda aprovaram requerimentos outorgando Título de Cidadão Três-Lagoense ao senhor João Garcia de Freitas e concessão de moções de congratulação Grupo de Amigos “BRUTUS”  e à guarnição de Trânsito da Policia Militar de Três Lagoas-MS, composta por Rui de Paula Valin Júnior - Cabo da Polícia Militar , Jean Santos - Cabo da Polícia Militar e Fabiano Benites de Barros Soldado da Polícia Militar.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31