VEREADOR MARCUS BAZÉ

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Projeto de Bazé para nomear ciclovia é aprovado durante 9ª sessão ordinária

>>11/04/2023

Na manhã desta terça-feira (11), durante a 9ª sessão ordinária de 2023, os vereadores aprovaram duas das sete matérias em pauta, encaminhando quatro para as comissões permanentes emitirem parecer e arquivando uma.

Um dos projetos de lei aprovados é o nº23 (de autoria do vereador Marcus Bazé), que denomina “Ciclovia Antônio Carlos Alastico - CACAU" a ciclovia existente na avenida Jamil Jorge Salomão, que começa defronte ao Shopping de Três Lagoas-MS e segue até o Balneário Municipal. Cacau nasceu em 03 junho de 1973, em Pereira Barreto, era filho de Florindo Alastico e Vani Aleixo Alastico. Mudou-se para Três Lagoas em meados de 1987, onde começou a trabalhar no ramo de açougueiro.

Com muita determinação e trabalho duro conquistou seu comércio, tomando empresário em 1991 e com muito carisma foi conquistando seu espaço na cidade, onde o seu comércio virou um ponto de encontro para diversas pessoas, que nos finais de tarde reuniam para degustar diversos espetinhos fabricados e assados por ele.

Antônio casou-se em 1997 com Erika Graciela Pimenta Acunha e juntos foram construindo sua vida com muito esforço, onde tiveram duas filhas, Beatriz e Antonella. Apaixonado por pesca associou-se à Associação de Pescadores Esportivos de Três Lagoas (APETL) e sempre que podia não renunciava a uma boa pescaria com os amigos. Infelizmente foi vítima de um acidente fatal em 12 de outubro de 2019, onde por ironia do destino, fazendo o mais gostava (pescaria), deixando somente saudade.

Em tramitação

Confira os projetos que continuam em tramitação e aguardam parecer das comissões permanentes e devem voltar para discussões futuras:

• Projeto de lei nº09, de 24 de fevereiro de 2023: “institui a criação do Protocolo Todos por Todas, que institui uma gama de ações que deverão ser adotadas por estabelecimentos privados para acolher e atender mulheres vítimas de abuso sexual em suas dependências” (autoria: ver. Professor Negu Breno)
  • Projeto de lei nº22, de 05 de abril de 2023: “estabelece a obrigatoriedade da emissão de certificado de origem dos animais, no ato de sua venda, pelos estabelecimentos comerciais ou residenciais no âmbito do município de Três Lagoas/MS, e dá outras providências” (autoria: ver. Charlene Bortoleto)
  • Veto Integral ao autógrafo da Lei nº3.967, de 14 de março de 2023, que: “cria no âmbito do município de Três Lagoas/MS o Programa Rua da Saúde”
  • Veto Integral ao autógrafo da Lei nº3.968, de 14 de março de 2023, que: “estabelece diretrizes para a implantação do Programa Saúde no Campo no município de Três Lagoas/MS e região”

Indicações

Doutor Issam Fares Junior indica pavimentações no Jardim Oiti. Britão do Povão indica melhorias no Montanini e vila Haro. Professor Negu Breno faz indicações para infraestrutura. Evalda Reis indica construção de rampa para embarcações no Jupiá.

André Bittencourt indica iluminação e pavimentação à Seinfra. Silverado indica reparo em canaleta e instalação de semáforo. Sirlene faz indicações para infraestrutura e saúde. Sargento Rodrigues faz indicações para a Seinfra. Doutor Paulo Veron indica pavimentação e melhoria em praça.

Doutor Cassiano Maia faz indicações para Seinfra. Marcus Bazé indica faixas elevadas e redutor de velocidade. Charlene Bortoleto solicita e indica ações para mais segurança nas escolas. Sayuri Baez indica melhorias em infraestrutura e indica estudo de mobilidade individual.

Para saber mais, acesse o hotsite do seu vereador e confira: linktr.ee/camara.treslagoas

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31