VEREADORA SIRLENE

NATURAL DE: Três Lgoas - MS

Sirlene prestigia visita guiada da EM Joaquim Marques de Souza

>>26/05/2023

Na manhã desta sexta-feira (26), a sede do Legislativo recebeu a visita dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, que vieram acompanhados pelos professores Fernanda Fernandes Vida e Willian Veloso e o estagiário Vitor Roberto. O projeto visita guiada é desenvolvido pela Escola do Legislativo.

Cerca de 70 alunos participaram de palestras, dinâmicas e fizeram tour pelos gabinetes e setores administrativos da Câmara de Três Lagoas, além de desfrutarem de um coffee break no salão de eventos.

A visita teve início com a exibição de um vídeo institucional do presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que se apresentou, deu as boas-vindas aos alunos e desejou um excelente aproveitamento de informações e conhecimento. Também teve vídeo com o prefeito. Os vereadores Evalda Reis, Marcus Bazé, Sirlene, Davis Martinelli e Charlene Bortoleto também recepcionaram as crianças presencialmente.

Para o professor Willian, a visita foi muito importante, pois “os alunos puderam ver e entender melhor as informações que são passadas em sala de aula. E como são bem curiosos, puderam tirar suas dúvidas de forma bem independente, sentindo-se protagonistas”. Vitor ressaltou que todo aprendizado obtido “eles, com certeza, vão levar para casa, para os demais colegas da escola”. Ambos afirmam que os alunos estão saindo mais amadurecidos do passeio e cientes que serão os eleitores de amanhã.

Ana Clara, 10 anos (mas que reforçou que faz 11 no próximo mês), achou o passeio bem legal: “o pessoal foi receptivo, divertido. Eu achei que seria mais sério”, como se a Câmara não fosse um lugar também para as crianças. Sobre o momento que mais gostou do passeio, afirmou: “o das perguntas! Pois aprendi muita coisa interessante”.

A visita guiada

A coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Silva Reis Zotelli, explica que a visita é feita com apresentação de slides que vai questionando os alunos sobre o que eles já conhecem sobre a Câmara, a função e trabalho de vereadores, trocando informações, tendo como protagonistas os personagens “Os Camaradas”, criados pela Assessoria de Comunicação, da Câmara, para falar de forma mais simples e lúdica sobre o Poder Legislativo.

A visita também é viabilizada por meio de uma parceria com a secretaria municipal de Educação e Cultura, que disponibiliza transporte para os alunos da escola até a Casa de Leis.

Para saber mais sobre o agendamento das visitas é só entrar em contato pelo ramal (67) 3509-6375.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00