VEREADOR BRITÃO DO POVÃO

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Britão entrega honraria durante 18º sessão ordinária

>>13/06/2023

Na manhã desta terça-feira (13), os vereadores se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas para realizar a 18ª sessão ordinária, na qual entregaram Moção de Congratulação para o Sr. Jefferson da Costa, a pedido do vereador Britão do Povão. Na pauta do dia, das cinco matérias, três foram aprovadas e duas encaminhadas para as comissões permanentes.

O auxiliar de enfermagem Jefferson é natural de Três Lagoas e possui 35 anos de experiência na área da saúde, destacando sua atuação nos programas municipais de DST HIV/AIDS. Hoje é servidor público, lotado no Centro de Especialidade Médica – CEM Júlio Maia, atendendo com excelência à população três-lagoense. “Estou sem palavras para agradecer esta homenagem”, ressaltou ele, que em seu discurso fez questão de reforçar que sua verdadeira honraria era poder ver o bem dos meus pacientes.

Projetos de lei

Foram aprovados os seguintes projetos de lei, que foram encaminhados para o poder executivo que deverá sancioná-los:

• Projeto de emenda a Lei Orgânica nº01, de 10 de fevereiro de 2023: “dispõe sobre a emenda à Lei Orgânica de Três Lagoas/MS” (autoria: vereadores Sargento Rodrigues, André Bittencourt, Tonhão, Charlene Bortoleto, Professor Negu Breno, Davis Martinelli, Evalda Reis, Britão do Povão, Doutor Issam Fares Junior, Jorginho do Gás, Marcus Bazé, Marisa Rocha, Sirlene e Silverado)
  • Projeto de lei nº22, de 05 de abril de 2023: "estabelece a obrigatoriedade da emissão de certificado de origem dos animais, no ato de sua venda, pelos estabelecimentos comerciais ou residenciais no âmbito do município" (autoria: vereadora Charlene Bortoleto)
  • Projeto de lei nº27, de 20 de abril de 2023: "torna de Utilidade Pública a Associação de Assistência aos Dependentes Químicos e suas Famílias ‘Amor e Vida’, e dá outras providências" (autoria: vereador Doutor Cassiano Maia)

Confira os demais projetos que continuam em tramitação nas comissões permanentes da Casa de Leis:

• Projeto de lei nº42, de 02 de junho de 2023: "autoriza o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Três Lagoas a se associar à Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e à Associação dos Institutos Municipais de Previdência dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ADIMP/MS)" (autoria: poder executivo)
  • Projeto de lei nº39, de 01 de junho de 2023: "dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 e dá outras providências" (autoria: poder executivo)

Indicações

Britão do Povão indica melhorias nas praças da cidade. Sayuri Baez indica manutenção de brinquedos da Lagoa Maior. André Bittencourt indica recapeamento e melhorias em banheiro público e campo de futebol. Professor Negu Breno indica semáforo na Vila Haro. Silverado indica quebra-molas, drenagem e pavimentação. Davis Martinelli indica retirada de redutor e faixas de pedestres. Doutor Paulo Veron indica reparos em via, redutor e mais monitoramento por vídeo.

Sirlene indica linha de ônibus para o Hospital Regional. Evalda Reis indica melhorias no bairro Santa Luzia e na “Maria Fumaça”. Doutor Cassiano Maia indica campanha para alunos sobre transporte coletivo. Doutor Issam Fares Junior indica continuação de pavimentação em ruas da cidade. Marcus Bazé indica implantação de mão única na CEI Interlagos, iluminação e melhoria em acesso à BR-158. Charlene Bortoleto indica criação de um dia para mutirão de castração.

Para saber mais, acesse o hotsite de cada vereador em: linktr.ee/camara.treslagoas.

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23