Nesta semana, dentro da 19ª sessão ordinária, a vereadora Charlene Bortoleto apresentou duas indicações ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, com as seguintes solicitações: patrolamento e encascalhamento na rua I, no bairro Chácara Imperial, e instalação de faixa de pedestres elevada e sinalizações de trânsito necessárias na CEI Jaci Cambuí, no bairro Vila Piloto.
À secretária Municipal de Educação e Cultura, Senhora Ângela Maria de Brito com cópia para o diretor de Cultura, Heriksen Presley, e para o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro de Grandi Junior, solicitou a criação de um concurso de casinhas para pets, no município.
Especificamente para Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitou que estude a possibilidade da contratação de uma equipe de funcionários para a Secretaria do Meio Ambiente.
Prorrogação da regularização de imóveis
Os vereadores de Três Lagoas aprovaram, em regime de urgência, nesta terça-feira (20), a prorrogação do Programa de Incentivo à Regularização de Imóveis, estendendo o prazo para até o dia 22 de dezembro de 2023. A lei teria vigência até dia 21 de junho. Ela permite que os três-lagoenses obtenham isenções e benefícios para a regularização de seus imóveis. Antes da apresentação do projeto para o plenário, secretários municipais explicaram todo o teor do PL.
A Câmara ainda aprovou o PL nº 26, o qual "altera o artigo 6º da lei nº 3.886, de 26 de abril de 2022, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência", apresentado também pelo Executivo.