VEREADOR DR. PAULO VERON

NOME: Paulo Carlos Veron da Motta

NASCIMENTO: 08/05/1955

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Paulo Veron encaminha solicitações a três secretarias municipais

Sessão foi a 19ª do ano

>>20/06/2023

Nesta semana, dentro da 19ª sessão ordinária, o vereador Doutor Paulo Veron apresentou indicações à administração municipal, com solicitações de atendimento a diversas demandas.

Ao secretário Municipal do Esporte, Juventude e Lazer, Antônio Rialino Medeiros de Araújo, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, fez a seguinte solicitação: manutenção e conservação, do tipo reparo, na entrada e no entorno (portões, grades, o piso da entrada se encontra quebrado e o calçamento está danificado), do Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha.

Já para o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro de Grandi Júnior, solicitou a possibilidade de manutenção no bicicletário  da Lagoa Maior, para os três-lagoenses que desfrutam desta área de lazer e para garantir a devida conservação do bem público.

Outra questão demanda por Paulo Veron, ao prefeito, com cópia a secretária Municipal de Educação e Cultura, Ângela Maria de Brito, é a possibilidade da preferência de vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público no município de Três Lagoas/MS, desde que a instituição ofereça turmas do mesmo nível educacional pretendido ou quando os irmãos estiverem em níveis educacionais diferentes, poderão ter preferência de matrícula em unidades escolares próximas.

Prorrogação da regularização de imóveis

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram, em regime de urgência, nesta terça-feira (20), a prorrogação do Programa de Incentivo à Regularização de Imóveis, estendendo o prazo para até o dia 22 de dezembro de 2023. A lei teria vigência até dia 21 de junho. Ela permite que os três-lagoenses obtenham isenções e benefícios para a regularização de seus imóveis. Antes da apresentação do projeto para o plenário, secretários municipais explicaram todo o teor do PL.

A Câmara ainda aprovou o PL nº 26, o qual "altera o artigo 6º da lei nº 3.886, de 26 de abril de 2022, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência", apresentado também pelo Executivo.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15