VEREADOR DR. CASSIANO MAIA

NOME: Cassiano Rojas Maia

NASCIMENTO: 12/04/1976

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Cassiano Maia requisita campanha sobre descarte ilegal de lixo

Sessão foi a 21ª do ano

>>04/07/1923

Na sessão do dia 04 de julho, o presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, fez indicação para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, solicitando a possibilidade de inclusão, no planejamento da macrodrenagem, da rua Manoel Rodrigues Artez, próximo ao CRAS do Jardim Oiti, especificamente no entroncamento com a Travessa M, pois, quando chove, o trânsito fica inviável, neste percurso.

Numa segunda indicação, Dr. Cassiano pede secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro de Grandi Junior, para que possa estar alinhando junto a Secretaria de Infraestrutura que realiza a limpeza e possa fazer um mapeamento dos pontos críticos de descartes de resíduos (lixo), criando uma campanha de conscientização juntos aos moradores. “E também, que se possa proceder fiscalização nestes pontos com a finalidade de inibir esta prática que coloca em risco a saúde de milhares de pessoas, provocando a proliferação de animais peçonhentos e insetos que transmitem doenças graves como a dengue, leishmaniose, chicungunha, zica, entre outras”, destacou.

Outra indicação é para secretária municipal interina de Governo e Políticas Públicas, Silvânia de Fátima Bersani, para que veja a possibilidade de buscar meios legais para garantir sessões de usos para que entidades sem fins econômicos possam estar cuidando de espaços como centros comunitários, espaços de lazer que sejam nos bairros e estejam necessitando de pessoas do local para que não sejam depredados.

Por fim, Dr. Casiano pede ao Chefe Regional do DNIT, Milton Rocha Marinho, solicitando que possa analisar o ofício anexo da Associação Automobilística Três-lagoense (A.A.T), referente à solicitação de doação de vagões abandonados, bens móveis inservíveis de posse do DNIT, para que possam ser restaurados.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15